Campeonato Português chega a 6ª rodada com três invictos e dois 100%

A 6ª rodada do Campeonato Português vêm aí e têm 3 times que ainda não perderam, Sporting, Porto e Benfica. O Sporting lidera a competição com 100% de aproveitamento, juntamente com o Porto, ambos venceram seus 5 jogos. Já o Benfica, atual campeão, empatou uma vez e é o terceiro. Veja detalhes dos confrontos desta rodada que se inicia nesta sexta (15) e termina apenas na segunda:

Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal – Sexta, 15 de setembro, às 16h30

Duelo dos times que mais empataram na competição até então, são três empates pra cada lado, o que torna o confronto equilibrado. Seus ataques até a 6ª rodada também se equivalem, 5 gols para cada. A diferença vem na defesa, o time da casa sofreu 7 contra 5 gols do adversário. Porém, o time de Setúbal já venceu uma na competição, enquanto os mandantes apostam nesta vitória para começar, literalmente, a temporada.

Marítimo x Desportivo das Aves – Sábado, 16 de setembro, às 12hs

O Marítimo faz excelente campanha neste início de Campeonato Português. É o quarto colocado com 12 pontos. Vem de três vitórias seguidas e é uma das agradáveis surpresas desta temporada. Já o Desportivo, que acabara de subir para a divisão principal, ainda não se adaptou a primeira divisão, aparentemente. São 3 derrotas em 5 jogos. Time da casa favorito no confronto.

Boavista x Benfica – Sábado, 16 de setembro, às 14h15

O atual campeão é favorito no duelo. Mesmo após perder na Champions League no meio de semana para o CSKA, em casa por 2 x 1, frustrando os torcedores. Enquanto o Benfica é terceiro, o Boavista é o 17º ou penúltimo. Com legião de brasileiros, os visitantes podem emplacar uma goleada que não seria surpresa.

Sporting x Tondela – Sábado, 16 de setembro, às 16h30

O mandante é o atual líder e tem o melhor ataque da competição. Tem um bom sistema defensivo com Rui Patrício, goleiro de Seleção Portuguesa, além de uma boa dupla de zaga com Coates e Mathieu e o volante também da Seleção Lusitana, William Carvalho. Também têm um ataque forte com Gelson Martins, Doumbia e Alan Ruiz, com o brasileiro Bruno César armando o time. Já ao Tondela, resta buscar um empate com todos no campo defensivo, pois o Sporting vêm, como sempre, como forte candidato ao título.

Belenenses x Estoril – Domingo, 17 de setembro, às 12hs

Duelo de times que costumam brigar do meio da tabela para baixo. Normalmente não tem grandes esperanças na competição. Leve favoritismo ao Estoril por jogar um futebol mais gostoso do que o rival. Mas uma vitória do time da casa é totalmente possível e normal.

Rio Ave x Porto – Domingo, 17 de setembro, às 14hs

Este de fato deve ser o melhor jogo da rodada. Rio Ave é outra grata surpresa deste início de português. Tem um bom sistema defensivo formado inteiramente por brasileiros, sendo o Cássio (não o corintiano) o goleiro, Lionn, Marcelo, Marcão e Bruno Teles o quarteto da zaga, que ainda conta com Leandrinho, mais um brasileiro, no time. A defesa do time da casa sofreu apenas 3 gols até agora. Porém, enfrentará a pedreira que é o Porto. Os dragões ainda não sofreram gols na competição e contam com as boas defesas da muralha Iker Casillas, além da zaga formada por Marcano, Felipe (ex-Corinthians), Maxi Pereira e Alex Telles (ex-Grêmio). Seu ataque ainda tem Aboubakar e Brahimi, sem contar o meia de qualidade André André. Porto favorito.

Braga x Vitória de Guimarães – Domingo, 17 de setembro, às 16h15

Sempre colocada como a 4ª potência dentre os portugueses, o Braga começou mal a competição e tem nesse jogo em casa a oportunidade de reação. Seu adversário, o Vitória de Guimarães, tem um ponto a mais apenas, e tem defesa e ataque pior que o mandante. Braga favorito.

Portimonense x Feirense – Segunda, 18 de setembro, às 15hs

Mais um visitante favorito. O Feirense tem feito um bom início e tem que continuar assim se tiver esperanças no campeonato, numa Liga Europa que seja. O time tem 8 pontos e está na 6ª posição. Já o rival, que joga em casa, venceu apenas uma e aposta tudo neste jogo com a torcida ao lado para deslanchar.

Desportivo de Chaves x Moreirense – Segunda, 18 de setembro, às 17hs

Fechando a rodada, na segunda-feira, uma das surpresas da última temporada, o Desportivo de Chaves enfrenta, em casa, o Moreirense. O mandante é o 13º e o visitante 12º. Suas campanhas de equivalem e deve ser um jogo equilibrado. Favoritismo ao time da casa, apenas por jogar em seus domínios.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados