Clubes disputam últimas vagas para próxima fase do Campeonato Mexicano

- Toluca e Santos Laguna, primeiro e segundo lugar respectivamente, já estão garantidos na etapa subsequente da Liga MX
Clubes disputam últimas vagas para próxima fase do Campeonato Mexicano

Restam seis vagas e 14 times ainda têm possibilidade de lutar por elas. Atualmente, esse é o cenário da primeira fase Campeonato Mexicano que, apesar de tão disputado, Toluca e Santos Laguna não fizeram parte dessa batalha. Isso porque os dois garantiram sua classificação com cinco jogos de antecedência. Já o Club América e Tigres, que estão empatados em número de pontos (25), precisam de apenas mais uma vitória para garantir seus lugares.

Veja a análise das partidas deste fim de semana.

Campeonato Mexicano – 15ª rodada

13/04 – Sexta-feira

Atlas x Querétaro – 23h00

No encontro do meio da tabela, o Querétaro precisa de uma vitória se quiser entrar no pelotão dois oito. No entanto, terá difícil tarefa, pois vai encontrar o Atlas que precisa dos três pontos e sair do mau momento que vive. A baixa fica com Oscar Ustari, goleiro do time da casa, que é dúvida para o jogo desta noite.

A partida, portanto, pode definir se o Querétaro, que vem de uma derrota, passa ou não para próxima fase. O jogo será no Estádio Jalisco na cidade de Guadalajara. Confira o histórico de confrontos.

Tijuana x Guadalajara – 23h00

Já fazem quatro partidas que o Tijuana não vence. O jogo contra o Guadalajara nesta rodada é primordial para os Xolos terem um espaço no mata-mata do Campeonato Chileno. Isso porque, atualmente, está em sétimo lugar e totalmente ameaçado de perder a vaga. Além disso, o seu adversário é concorrente direto por uma posição entre os oito, deixando um clima de decisão no ar.

Por fim, a partida acontecerá no Estádio Caliente, em Tijuana. A equipe da casa espera o apoio da sua torcida neste momento tenso. Confira o histórico de confrontos.

Tijuana precisa da vitória
Tijuana precisa da vitória / Foto reprodução

14/04 – Sábado

Lobos BUAP x Necaxa – 19h00

Abrindo o sábado, o lanterna do campeonato joga em casa nesta rodada. O Lobos BUAP tem a pior defesa da competição e, além disso, está sem vencer desde fevereiro. Por outro lado, o seu adversário Necaxa também não vai muito bem das pernas, mas tem chance de classificação.

Confira o histórico de confrontos.

Tigres x Cruz Azul – 21h00

O Tigres perdeu a oportunidade de garantir-se na segunda fase do campeonato na última rodada. No jogo deste fim de semana, porém, terá outra chance diante do Cruz Azul que também briga por vaga.  Para vencer, o time da casa aposta no atacante francês Andre-Pierre Gignac, vice-artilheiro do torneio com oito gols anotados.

Já o Cruz Azul necessita da vitória e continuar sonhando em ir em frente na competição. A campanha da equipe não é nada boa: em 14 partidas foram apenas quatro triunfos.

Enfim, a partida acontecerá no Estádio Universitário. Confira o histórico de confrontos.

Torcida do Cruz Azul
Torcida do Cruz Azul / Foto reprodução

Pachuca x Santos Laguna – 21h00

Andre-Pierre Gignac só não é artilheiro, porque existe um atacante chamado Djaniny. O atleta tem 13 gols na competição e é a esperança de gols do tranquilo Santos Laguna. A partida é mais interessante ao Pachuca, pois precisa dos pontos se quiser beliscar uma vaguinha. Atualmente, a equipe está exatamente na oitava colocação.

Confira o histórico de confrontos.

Monarcas x Toluca – 22h30

Outro tranquilo é o líder Toluca. Já garantido, o time vai a campo apenas para não deixar o vice-líder passar sua frente. O Monarcas, sexto colocado, está embalado após a vitória fora de casa na última rodada que o deixou bem perto dos primeiros na tabela.

O confronto, portanto, será realizado no Estádio Morelos na cidade de Morella. Confira o histórico de confrontos.

Club América x Monterrey – 23h00

No tradicional estádio Azteca, o Club América garante sua classificação no Campeonato Mexicano já na próxima fase caso vença o Monterrey já nesta rodada. A equipe, que agora tem 25 pontos, vai com força máxima para essa decisiva partida. Atualmente, o time da capital do México está em terceiro lugar.

Este provavelmente será um dos confrontos mais interessantes da rodada por ser um confronto direto na classificação. Ambos precisam da vitória e tem praticamente o número de pontos. Confira o histórico de confrontos.

15/05 – Domingo

Pumas x Puebla – 14h00

No meio da tabela, Pumas e Puebla protagonizam também um confronto direto na briga pela classificação. Ambos fazem uma campanha muito similar: os dois têm 17 pontos e o mesmo número de gols (17). O Puebla vem de incríveis quatro derrotas seguidas e o Pumas está cinco jogos sem vencer.

O estádio que receberá as duas equipes é o Olímpico Universitário, na cidade do México. Confira o histórico de confrontos.

Veracruz x Leon – 20h00

Fechando o fim de semana no Campeonato Mexicano, no Estádio Luis “Pirata” de La Fuente, o embalado Veracruz (três triunfos seguidos) pega machucado, mas vivo, Leon. Caso vença, o time da casa sobre para 21 pontos, entrando de vez na briga. Por outro lado, o seu rival faz campanha bem irregular e tem apenas 15 pontos.

Confira o histórico de confrontos.

Classificação

[soccer-info id='47' type='table' /]

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 151 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo