Competição da Eredivisie Vrouwen

De acordo com informações oficiais divulgadas no site da Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB), a nova temporada do Campeonato Holandês tem início marcado para setembro. Assim, a Eredivisie Vrouwen retoma os jogos no fim de semana do dia 6 de setembro, domingo, a partir das 12h (horário de Brasília). Dessa forma, as partidas desta temporada são disputadas nas noites de sexta-feira, com exceção de um jogo aos domingos.

A princípio, a edição de 2019/20 foi cancelada, terminando sem campeão devido a pandemia do COVID-19. Contudo, o time que ficou como número um na última temporada foi o PSV. O seu primeiro jogo será em casa contra o vv Alkamaar. Nesta temporada, oito equipes irão competir. São elas: ADO Den Haag, Ajax, vv Alkmaar, Excelsior, sc Heerenveen, PEC Zwolle, PSV e FC Twent. Assim, o formato da competição continua o mesmo: após as 14 rodadas, as quatro primeiras e as quatro últimas equipes competem entre si nos play-offs.

https://twitter.com/KNVB/status/1291645292308312064

Calendário das primeiras rodadas da Eredivisie Vrouwen

RODADA 1

06/09

Excelsior sc x Heerenveen – 12:15
PEC Zwolle x ADO Den Haag – 12:15
PSV x VV Alkmaar – 12:15
Ajax x FC Twente – 12:15

RODADA 2

11/09

VV Alkmaar x Ajax – 19:30
FC Twente x PEC Zwolle – 19:30
ADO Den x Haag Excelsior – 19:30

13/09

sc Heerenveen x PSV – 12:15

O CAMPEONATO

A Eredivisie Vrouwen foi fundada em 2007, inicialmente era composta por seis equipes. Contudo, ao longo dos anos aumentou para nove, e atualmente oito equipes participam, após o SC Heerenveen ter declarado que não participaria da última temporada. Dessa forma, a liga proporcionou oportunidades de desenvolvimento para jogadores do mais alto nível de clubes da Holanda. Neste verão, a competição ganhou um impulso extra com o regresso de jogadores experientes, como Sari van Veenendaal.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/KNBV 

Lílian Santos
Oi, me chamo Lilian, tenho 20 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

Artigos Relacionados