O Campeonato Francês chegou na sua sexta rodada no último fim de semana. Embora meia dúzia de partidas já tenham passado, dois times permanecem sem comemorar no apito final. Um deles é o Mônaco, que jogou no último sábado, mas perdeu a oportunidade de conquistar a primeira vitória. Pior que ele só o Dijon, que é o lanterna da competição nacional e perdeu para o Nice por 2 x 1. Bordeaux e Bestrois ficaram no 2 x 2, resultado insatisfatório para o time da casa. Abaixo, confira os detalhes desses confrontos.

Nice 2 x 1 Dijon

O Dijon foi vítima de mais um impiedoso clube da Ligue 1. Dessa vez, quem teve a sorte de ter pela frente o clube do Leste francês foi o Nice. Entretanto, a partida foi complicada para os anfitriões. Aos 22′, a zebra quis caminhar no gramado do estádio Allianz Riviera. Após falha da defesa, o centroavante Júlio Tavares ficou sozinho na cara do gol para tocar na saída do goleiro.  Apesar do susto, o Le Gym manteve a posse de bola e, sem desespero, chegou ao empate. Cinco minutos depois, o atacante dinamarquês Kasper Dolberg recebeu um passe de primeira do meia Adam Ounas e deu um toque sútil por cima do goleiro Gomis. O primeiro tempo terminou empatado.

Na volta dos times, o treinador do Nice e ex-jogador, Patrick Vieira, decidiu mudar. Colocou, então, o camisa 20 Youcef Atal. No primeiro lance do jogador argelino, ele fez bela jogada pela direita e chutou no ângulo, sem chances para o arqueiro. A bomba de Atal deu números finais à partida: 2 x 1.

https://twitter.com/fdd_ogcnice/status/1176185408914370561?s=20

Bordeaux 2 x 2 Stade Brestois

Um resultado nada agradável para o Bordeaux. O azarão Brestois arrancou um empate, mas poderia ter saído com a vitória. Aos 6′, os anfitriões deram pinta de que a partida seria fácil. O atacante Jimmy Briand, artilheiro da equipe no Campeonato Francês, abriu o marcador. No entanto, a alegria durou pouco. 12 minutos depois, o meia Samuel Grandsir foi o responsável em deixar tudo igual. As coisas pioraram para o Bordeaux quando nos acréscimos da primeira etapa o meia Mathias Autret virou o placar.

O resultado momentâneo do Brestois era histórico, pois o time subiu de divisão após ficar nove anos fora da elite do futebol. Uma vitória diante do Bordeaux, portanto, seria motivo de honrarias a modesta equipe. Entretanto, o zagueiro brasileiro Pablo, campeão Brasileiro pelo Corinthians, deu uma de artilheiro e igualou o placar. Apesar de pressionar bastante, o Bordeaux deixou a vitória escapar.

Remis 0 x 0 Mônaco

O Mônaco vive momentos inesquecíveis. Infelizmente pelo lado negativo. Atualmente, a equipe figura na zona de rebaixando, na vice-lanterna do Campeonato Francês. A partida, assim como o placar, foi muito igual. Quatro finalizações de ambos os times pararam nas mãos dos goleiros. No último lance do jogo, o Reims quase garante a vitória. O meia russo Golovin recebeu em velocidade e cortou para perna direita. A bola foi no ângulo esquerdo, mas, antes que ela chegasse lá, o goleiro Benjamin Lecomte interferiu com a mão trocada de maneira incrível. Os atletas do time da casa lamentaram, enquanto os jogadores do Mônaco respiraram fundo.

Com uma campanha instável, embora bem melhor em vista do seu adversário do último sábado, o Reims figura na 10ª colocação. Enquanto isso, o Mônaco está na zona de rebaixamento dois pontos a frente do último colocado.

https://twitter.com/AS_Monaco/status/1175497671970381824?s=20

Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados