A Ligue 1 divulgou nesta quinta-feira (9) a tabela completa do Campeonato Francês para a próxima temporada. A competição terá início no dia 23 de agosto, mesmo dia da final da Champions League e última rodada prevista para 23 de maio de 2021. Em busca do primeiro título europeu, PSG e Lyon podem ter conflito nas datas caso cheguem a decisão da Liga dos Campeões.

O calendário não definiu os horários em que as partidas serão realizadas, somente as datas. Classificado para as quartas de finais do torneio europeu, o atual campeão nacional Paris Saint-Germain estreia em casa contra o Metz. Enquanto a equipe do brasileiro Bruno Guimarães, que está disputando as oitavas de finais, visita o Montpellier. Por fim, o destaque da 1ª rodada ficará por conta dos confrontos entre Olympique de MarselhaSaint-Étienne e o clássico entre Bordeaux e Nantes.

https://twitter.com/Ligue1_POR/status/1281246975451676672?s=20

Tabela da 1ª rodada da Ligue 1

Bordeaux x Nantes

Dijon x Angers

Lille x Rennes

Lorient x Strasbourg

Olympique de Marselha x Saint-Étienne

Monaco x Reims

Montpellier x Lyon

Nice x Lens

Nîmes x Brest

Paris Saint-Germain x Metz

Dessa forma, o Campeonato Francês retorna cinco meses depois da temporada 2019/20 ser interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus. Faltando dez rodadas para o término, a organização decidiu junto ao governo do país finalizar a competição e declarou o PSG como campeão. Vale ressaltar que a decisão causou polêmica entre os times. O Lyon, que ficou fora da zona de classificação para a próxima temporada das competições europeias, por exemplo, entrou com recurso para impedir o fim do torneio, porém o Conselho de Estado do Governo da França negou o pedido e encerrou a Ligue 1.

Com isso, classificaram para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa o time do brasileiro Neymar e o Olympique de Marselha, 2º colocado. Do mesmo modo, o Rennes garantiu vaga pela primeira vez na história da Champions, entrando na fase preliminar. Por outro lado, foram rebaixados o Amiens e Toulouse, e subiram para a 1ª Divisão o Lorient e Lens.

Foto destaque/ Ligue 1/Twitter 

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados