Campeonato Chileno: U. de Concepción tem a chance de fazer história e tirar o título da Católica

- Confronto entre os dois times nesta rodada pode decidir o campeão

Quem acompanha o Campeonato Chileno não imaginaria que, chegando nas últimas rodadas, o adversário direto pelo título é a U. de Concepción. A equipe que, no início do ano, saiu da Libertadores estraçalhada pelo Vasco na primeira fase, se recuperou e hoje faz sobra à U. Católica na disputa pelo título. Por coincidência, nesta rodada, as duªª as equipes se enfrentam e a La U de Conce tem a chance de levar a decisão do torneio para última partida.

Campeonato Chileno – 14ª rodada

18/05 – Sexta-feira

U. de Chile 1×2 Palestino – 21h00

A La U perdeu mais uma e seu sonho de participar da próxima Libertadores fica cada vez mais inatingível. Inesperadamente, o Palestino se impôs jogando fora de seus domínios e venceu de virada.

Aos 10′, Nicolás Guerra abriu o placar, fazendo seu segundo gol no Campeonato Chileno. A reviravolta na partida aconteceu em apenas três minutos. Matias Campos foi o autor dos gols que ocasionaram na vitória do Palestino nesta rodada.

Contudo, a U. de Chile continua na quarta posição com o mesmo número de pontos do terceiro colocado, U. La Calera. Porém,  o La Calera tem um jogo a menos, podendo, portanto, se distanciar do seu rival. O Palestino fugiu de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Palestino vence a La U fora de casa
Palestino vence a La U fora de casa / Foto: Reprodução

19/05 – Sábado

Deportes Iquique x Audax Italiano – 13h00

A partida é decisiva para os dois. Embora esteja quase fora do rebaixamento, o Iquique precisa da vitória para acabar com qualquer possibilidade. Por outro lado, encontrará o desesperado Audax Italiano que necessita de toda maneira vencer a partida e deixar a lanterna. Caso isso não aconteça, os Tanos serão os primeiros a serem rebaixados no Campeonato Chileno 2018.

Confira, portanto, o histórico de confrontos.

U. Calera x O'Higgins – 16h00

O embalado La Calera faz uma das suas melhores campanhas da história. Atualmente, a equipe encontra-se em terceiro lugar e com uma vaga praticamente garantida na Pré-Libertadores. Mas, para isso, precisa passar pelo O'Higgins, que está em 7º lugar na classificação geral. Se vencer, o La Calera se distancia do seu adversário direto por uma vaga.

Veja o histórico de confrontos.

U. Española x Colo-Colo – 18h30

O Colo-Colo é outro que pode dar adeus as chances de entrar na maior competição da América do Sul. Isso porque, atualmente, o El Cacique está com 24 pontos (um a menos que La Calera e La U). Eles estão na situação mais delicada, pois precisa da combinação dos resultados para chegar ao menos em terceiro lugar.

A U. Española que vinha em uma boa sequência, mas perdeu na última rodada vai para o tudo ou nada. A equipe, que fez um campeonato bem fraco, disputa, agora, uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Contudo, veja o histórico de confrontos.

Colo-Colo visita U. Española
Colo-Colo visita U. Española / Foto: Reprodução

20/05 – Domingo

Antofagasta x Everton – 16h00

O Antofagasta tem a oportunidade de fechar o caixão do Everton no Campeonato Scotiabank. Isso porque, se perderem, os vistantes, caso haja combinação de resultados, descerão à segundona do Chinelão. Teoricamente, a tarefa não parece ser tão difícil ao time da casa, pois o Everton possui a pior defesa do torneio. São, ao todo, 22 gols sofridos em 13 partidas.

Confira o histórico de confronto.

U. de Concepción x U. Católica – 18h30

É, sem dúvidas, o jogo mais esperado da rodada. Praticamente uma final antecipada do Campeonato Chileno. Inesperadamente, a La U de Conce chegou para brigar pelo título contra a U. Católica. Enquanto todos esperavam uma briga entre os Los Cruzados e a U. de Chile, a Concepción chegou com uma sequência impressionante de vitórias e, agora, está na vice-liderança.

A Católica também faz campanha impecável. Oscilou bem pouco durante as 13 rodadas que disputou, mas, por conta do empate no Clássico Universitário, deixou a U. de Concepción chegar.

Agora, faltando duas rodadas para terminar a competição, ambos os times se encontram e a expectativa é de um jogão. O time da casa tem a chance de fazer história, pois nunca venceu um torneio nacional com tanta expressão. Porém, caso vença, o campeonato não termina hoje. Já se a Católica ganhar, ela se consolidará como campeã do Campeonato Chileno 2018.

Confira o histórico de confrontos.

Luciano Aued, da Católica, fazendo seu último treino antes do jogo decisivo
Luciano Aued, da Católica, fazendo seu último treino antes do jogo decisivo / Foto: Reprodução

Curico Unido x Huachipato – 21h00

No confronto de meio de tabela, o Curicó Unido tem  a chance de escapar do rebaixamento se vencer o jogo deste fim de semana. O Huachipato, por sua vez, está sem muitas pretensões no torneio. Atualmente, a equipe está na 9ª colocação e suas chances de se classificar para Sul-Americana são bem remotas.

Veja o histórico de confrontos.

21/05 – Segunda-feira

Deportes Temuco x San Luis – 16h00

O Temuco conseguiu o último combustível na última rodada vencendo o jogo. Agora, recebe o San Luis para se livrar de vez do rebaixamento. Ambos os times são adversários diretos na briga contra o descenso. O jogo, portanto, é o de famoso seis pontos.

Confira o histórico de confrontos.

Classificação

[soccer-info id='175′ type='table' /]

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo