Campeão japonês, australiano e chinês em campo pelo Grupo H da Champions da Ásia

Todos os integrantes do Grupo H da entram em campo nessa quarta-feira (13), às 7h (horário de Brasília). O Kawasaki Frontale, atual campeão da J1 League, recebe o atual campeão da A-League, o Sydney FC. Pelo outro jogo, o time sul-coreano, Ulsan Hyundai, enfrenta o último campeão e atual líder da Superliga Chinesa, o Shanghai SIPG.

Champions Ásia – 2ª Rodada

Kawasaki Frontale (JPN) x Sydney (AUS) – 7h

Únicos zerados do grupo, os japoneses contam com sua força dentro de casa para vencer e recuperar o é uma uma das apostas para essa partida, pois marcou duas vezes pelo último jogo do Japonês, no empate em 2 x 2 com o Yokahama Marinos.

Os australianos estrearam em casa contra o Ulsan Hyundai e não saíram do 0 x 0. Foi uma partida muito parelha, mas sem grandes oportunidades de gol. Agora, o Sydney FC, atual campeão da A-League, tem jogo duro no Japão para não ficar para trás na tabela e tentar complicar seu adversário. Na última rodada do Austaliano, onde o time cupa o segundo lugar da tabela, uma vitória por 2 x 0 sobre o Adelaide United, com um gol de um dos principais jogadores do time, o Iraniano Reza Ghoochannejhad, e outro de Cameron Devlin.

”Nós esperamos um jogo muito difícil amanhã, sabemos que o Kawasaki é um time muito bom. Vimos os jogos deles tanto no Campeonato Japonês como na Champions. Esperamos fazer um bom jogo e estamos felizes em estar aqui”, disse o treinador Steve Corica em entrevista coletiva.

Ulsan Hyundai (KOR) x Shanghai SIPG (CHN) – 7h

O Ulsan Hyundai, uma vez campeão da Champios da Ásia, empatou com o Sydney na primeira rodada, jogando na Austrália, e agora junto de sua torcida a expectativa é alta para o duelo diante do Shanhai SIPG. O time está invicto na temporada: são duas vitórias e dois empates até aqui. Sexto colocado na K-League, a equipe empatou seu último jogo em 0 x 0 com o Gangwon. O brasileiro Júnior Negrão é o camisa nove dos coreanos e espera desencantar na Champions para ajuda na busca do resultado positivo contra o chineses, já que se enfrentaram nos grupo do ano passado e não venceram nenhuma das duas partidas.

Atual líder da Superliga Chinesa, além de atual campeão, o Shanghai SIPG venceu todos os seus quatro jogos até aqui na temporada. A vitória para cima do Kawasaki na primeira rodada foi no apagar das luzes, quando o brasileiro Hulk fez de pênalti para garantir os três primeiros pontos da competição. O time quer repetir o feito da temporada passada, não perder para os coreanos e ficar em primeiro do Grupo H. No último jogo da Superliga, uma vitória por 3 x 2 sobre o Jiangsu Suning, em jogo controlado que quase acabou empatado.

https://twitter.com/CSLfutbol/status/1105480794422870016

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados