Camarões x Burkina Faso

A saber, no último domingo (9), se enfrentaram Camarões x Burkina Faso, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Africana das Nações. Dessa forma, a seleção anfitriã estreou bem e saiu vitoriosa. Por outro lado, Burkina Faso tentou surpreender, mas não foi  capaz, mesmo saindo na frente. O destaque da partida vai para Aboubakar que foi decisivo e anotou os dois gols do time da casa e deu a vitória.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CAMARÕES X BURKINA FASO

1º TEMPO: DOIS PÊNALTIS PARA CAMARÕES

O jogo começou sem muita emoção, com as equipes sentindo o peso da estreia. Assim, os primeiros 20 minutos ficaram marcados por muitas faltas e com a maioria das jogadas terminando em cruzamentos na área. Nesse sentido, Camarões teve a primeira chance perigosa após saída atrapalhada do goleiro adversário, mas Kunde acabou se precipitando na finalização e a bola foi para fora.

Já com 22 minutos, foi a vez dos visitantes quase tirarem o zero do placar. Em escanteio pela esquerda, o zagueiro tirou em cima da linha, após forte cabeçada.

Na chance seguinte de Burkina Faso, em mais uma tentativa de bola alçada, o zero saiu do placar. Então, Traoré faz cruzamento buscando a segunda trave, o goleiro camaronês saiu mal, a bola sobrou para  Gustavo Sangaré pegar de primeira e abrir o placar. A partir daí começou a reação de Camarões para vencer o jogo.

Nesse sentido, Traoré que havia dado boa assistência, cometeu um pênalti infantil que Aboubakar deslocou o goleiro para empatar. No fim do 1ª tempo, em jogada pela esquerda, o zagueiro Dayo deu um forte carrinho em Tolo dentro da área e o árbitro não hesitou e marcou mais um pênalti. O camisa 10 dos mandantes dessa vez mudou o canto da cobrança e tirou o goleiro da foto. Final de 1º tempo, 2 x 1 para seleção camaronesa. 

2º TEMPO: MUITAS CHANCES E NADA DE GOLS

A etapa final ficou marcada por muitas chances criadas. Novamente a equipe visitantes conseguiu as primeiras oportunidades de marcar, mas não foram tão bem nas finalizações. Em cobrança de falta de muito longe, o goleiro da seleção de Camarões teve que fazer boa defesa para evitar o empate.

O time da casa, como o resultado positivo, resolveu esperar e sair nos contra-ataques, onde foi muito eficiente. Dessa forma, aos 13′, em belo contragolpe, marcou, mas o gol foi anulado pela arbitragem, foi flagrado impedimento no lance. Depois do gol anulado, Camarões sentiu que podia ampliar o placar e partiu para o ataque.

Os Leões Indomáveis, empilharam chances perdidas e acabaram não mexendo mais no placar. Placar final, 2 x 1 para Camarões.

CAMARÕES X BURKINA FASO – E AGORA? 

Após importante vitória nessa 1ª rodada, Camarões assumiu a liderança do Grupo A, seguido por Cabo Verde com os mesmos três pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar a Etiópia, visando garantir a vitória e classificação para a próxima fase. Pelo lado de Burkina Faso, com a derrota, está em 3º lugar no grupo, à frente da Etiópia somente por ter marcado um gol no jogo. Dessa forma, agora tem mais um confronto complicado contra Cabo Verde, uma derrota pode significar uma eliminação precoce do campeonato.

Foto destaque: Reprodução/ Reuters/ GE

Henrique Duarte
Olá, eu sou o Henrique Duarte. Aqui no Futebol na Veia falo muito sobre a minha maior paixão que é o futebol. Então, é aqui que posso unir mais de perto jornalismo e futebol que é o que me move.

Deixe um comentário