Calleri no Tottenham?

Jonathan Calleri chegou ao Morumbi como uma espécie de “ás na manga” para a Libertadores, e mostrou-se carta forte no baralho tricolor. Centroavante de raça, brigador e marcador de gols. Já são 8 tentos registrados na atual edição do campeonato continental. Um atleta fundamental para a ascensão são-paulina na competição. Mas esta história que, até aqui, vem fazendo sucesso pode estar com os dias contados. Ghilhermo Calleri, pai do jogador, teria dito às portas da decisão contra o Atlético Mineiro que já haveria acerto verbal para que o hermano desembarcasse em Londres para defender as cores do Tottenham na próxima temporada europeia. A princípio não houve grande alvoroço entre a torcida, uma vez que Calleri tem empréstimo firmado até o fim da Liberta. Mas é sabido que um jogador deste quilate fará falta, mesmo com a possível conquista do tetracampeonato.

No momento a notícia ainda permeia o território da especulação e o próprio senhor Guilhermo não descartou a permanência do camisa 9 em caso de triunfo. Mas ainda assim parece que é apenas um caso de fazer a boa praça com a imprensa, e tudo indica que o ponta-de-lança realmente integrará os Spurs após findado o empréstimo entre Boca Júniors e São Paulo. E como seria a caminhada de Calleri nos gramados britânicos? Seria ele um reserva imediato para Harry Kane?  Haveria esquema tático possível para que os dois jogassem juntos? Estas são algumas das perguntas que o técnico Pochettino poderá responder caso a transferência do argentino seja realmente concluída.

Vale destacar a profunda identificação entre jogador e torcida, o que (ainda que improvável) poderia definir novo posicionamento ante a conquista do título mais desejado pelos torcedores do Cícero Pompeu de Toledo. Por hora resta aos são-paulinos torcer para que este “ás na manga” se mantenha forte até o momento da cartada final.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo