A Caldense deixou sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro encaminhada, neste domingo (26), após vencer por 4 x 0 o Tupynambás. A partida foi válida pela 10ª rodada do torneio. João Victor marcou em duas oportunidades e Nathan e Kaique fecharam o placar no Ronaldão, em Poços de Caldas. Por outro lado, com a derrota o Leão é a primeira equipe rebaixada para o Módulo  II da competicão.

1° TEMPO

A Caldense começou a primeira etapa com bom volume de jogo. Assim, teve duas oportunidades, na grande área, aos 3 e 7 minutos de jogo, mas as finalizações saíram por cima do gol. Logo após, aos 11 minutos Vinicius tocou a bola com a mão na área. Então, Nathan converteu a cobrança e abriu o placar: 1 x 0. A Veterana seguiu melhor na partida, com mais posse de bola. Desse modo, não demorou a ampliar. João Victor recebeu na área, aos 33’, e tocou na saída do goleiro. A partir daí o jogo seguiu em ritmo lento.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o Tupynambás pareceu esboçar uma reação. Contudo, a Caldense não dormiu no ponto e logo ampliou a vantagem. Aos 11’, a defesa do Leão saiu errado, Rafaela Rosa roubou a bola e chutou em cima do goleiro. Ele mesmo pegou o rebote  e rolou para o camisa 9, Kaique, complementar para o gol vazio. Foi o 1° dele logo na sua estreia com a camisa da Veterana. Depois, aos 39 minutos João Victor fez o 2° dele no jogo e o 4° da Caldense na partida. O camisa 11 recebeu ótimo passe de Léo Rafael e bateu forte no canto do goleiro Paulo Victor. Fim de jogo em Poços de Caldas com a Caldense ampliando o saldo de gols na tabela.

E AGORA?

Com o resultado positivo a Caldense somou 20 pontos e chegou no 2° lugar, com saldo de 9 gols. Assim, na quarta-feira(29), no Ronaldão, enfrenta o Cruzeiro e pode perder por até um gol que se classifica as semis.

Por outro lado, o Tupynambás amarga a lanterna da competicão, com três pontos. Também na quarta-feira mede forças contra o Boa, no estádio Municipal de Varginha. Ambas as partidas acontecem às 21h30 (horário de Brasília).

 

FOTO DESTAQUE: reprodução/Instagram/Caldense

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Artigos Relacionados