
Corinthians e São Paulo se enfrentaram neste domingo, 14, às 17 horas (horário de Brasília), pela 4ª rodada do campeonato paulista de 2016. O clássico aconteceu pela quarta vez na Arena Corinthians e deu Timão pela quarta vez também.
Em um jogo com poucas chances de gols, o duelo acabou se convertendo em entradas um pouco mais duras e discussões e quatro cartões amarelos, dois pra cada lado.
As melhores chances do 1º tempo foram nas falhas da zaga. Por um lado, Bruno Henrique foi tentar cortar o drible de Centurión e chutou em cima do atacante tricolor e a bola quase enganou o goleiro Cássio, que conseguiu mandar para escanteio.
Por outro lado, em um ataque pouco promissor, André resvalou de calcanhar na bola, deixando para Giovanni Augusto, que cercado por Mena e Lucão, nem conseguiu chegar à bola.
Lucão tentou cortar e chutou em Mena, a bola retornou ao zagueiro, que só precisava fazer a cobertura enquanto Dênis saia do gol. Mas o defensor levanta a cabeça e vê a saída do goleiro, mas no reflexo toca a bola pro meio da área, um excelente “passe” para Lucca. O atacante corintiano veio em velocidade e abriu o placar para o time alvinegro.
Em outra oportunidade e erro da zaga, Yago atrasou mal a bola para Cássio e deixou Calleri sozinho na área, mas o atacante são paulino chutou em cima de Cássio.
O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, até tentou mexer no time e colocou Rogério, Caramelo e Kelvin, mas as mudanças não surtiram efeito.
As 41 minutos da etapa final, após escanteio despretensioso cobrado na área por Giovanni Augusto, ninguém tirou e no quicar da bola no chão, o zagueiro corintiano Yago, emendou de cabeça no contrapé do goleiro são paulino Dênis, que nada pode fazer.
Final de jogo, Corinthians 2, São Paulo 0. Com a vitória o Timão permanece 100% na competição, com 12 pontos e lidera o Grupo D. O São Paulo com uma vitória, um empate e sua primeira derrota sob o comando de Bauza, soma 4 pontos com um jogo a menos.
Ambos entram em campo na próxima quarta-feira. O São Paulo recebe o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu e o Corinthians viaja ao Chile onde pega o Cobresal.
Comments are closed.