Caiu! Carlo Ancelotti não é mais técnico do Napoli

Nesta terça-feira (10), . Entretanto, o resultado não foi suficiente para Carlo Ancelotti, que foi demitido do Napoli após a partida. O treinador vivia período de nove jogos pelo clube sem vitória, até a partida contra a equipe belga. Além disso, o técnico vivia instabilidade tanto com o elenco, quanto com a diretoria, sobretudo. Enfim, Gennaro Gattuso é o favorito para ser seu sucessor.

O Napoli vinha de uma sequência de nove partidas, somadas Liga dos Campeões e Serie A, sem conseguir triunfar. Antes da vitória sobre o Genk, o último resultado positivo havia sido contra o Red Bull Salzburg, também pela Champions League. Dessa forma, mesmo com a classificação para às oitavas de final, o clube decidiu não prosseguir com o técnico italiano no cargo e explicou em comunicado oficial.

“A Società Sportiva Calcio Napoli tomou a decisão de rescindir o contrato de Carlo Ancelotti, treinador da primeira equipe. As relações de amizade, estima e respeito mútuo entre o clube, seu presidente Aurelio De Laurentiis e Carlo Ancelotti permanecem intactas.” – diz o perfil do Napoli no Twitter.

Mais do que os resultados em campo, pesou também na decisão o comportamento extra-campo. Primeiramente, o técnico e o mandatário do clube, Aurelio De Laurentiis, vinham se desentendendo e rebatendo declarações um do outro nas últimas coletivas. Além disso, a relação de Carlo Ancelotti com o plantel da equipe já se apresentava desgastada, principalmente com atletas como Lorenzo Insigne e o brasileiro Allan.

O principal nome cotado para substituir Carlo Ancelotti é o de outro técnico com passagem pelo Milan, Gennaro Gattuso, como já dito em matéria do Futebol na Veia. O treinador já teria se acertado com o Napoli para um contrato de 18 meses com os Biancoazzurri. Dessa forma, o ex-volante deve ser anunciado nesta quarta-feira (11).

Leia mais:

NÚMEROS DE CARLO ANCELOTTI NO NAPOLI

Carlo Ancelotti deixa o comando do Napoli sem nenhum título. O treinador chegou ao clube em julho de 2018 e comandou a equipe em 72 partidas, acumulando 38 vitórias, 19 empates e 15 derrotas a frente da Partenopei Azzurri. Enfim, o destino do italiano deve ser a Inglaterra, onde Arsenal e Everton se interessam pelo treinador.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados