Cagliari e Sampdoria entram em campo nesta segunda-feira (2), em jogo válido pela 14ª rodada da Serie A Tim. O confronto, marcado para às 16h45 (horário de Brasília), será disputado na Sardegna Arena. Depois da vitória da Roma sobre o Verona por 3 x 1, o Rossoblu precisa ganhar se quiser retornar ao G4. Enquanto isso, os visitantes ensaiam uma reação no campeonato, e por isso precisam dos três pontos.

CAGLIARI

O Casteddu vive um ótimo momento, e faz sua melhor campanha das últimas temporadas. No Campeonato Italiano, o clube só perdeu as duas primeiras partidas, contra o Inter e Brescia, sendo assim, estão a 11 jogos sem perder. Como resultado, ocupa a 5ª colocação, com 25 pontos. Um dos principais responsáveis pelo sucesso do Cagliari é meio-campista Radja Nainggolan, que recebeu o prêmio de MVP do mês da liga. Para este combate, o elenco do técnico Rolando Maran tem alguns desfalques. Robin Olsen e Fabrizio Cacciatore estão suspensos por terem recebido vermelho na partida contra o Lecce. Além disso, Valter Birsa, Leo Pavoletti, Alessio Cragno e Luca Ceppitelli estão lesionados e não devem ir a campo.

SAMPDORIA

Pelo outro lado, La Samp não está em uma posição confortável na classificação. Com apenas 12 tentos, o time se encontra na 17ª posição, dois pontos acima do Genoa, primeiro time do Z3. No entanto, a chegada do treinador Claudio Ranieri deu certa sobrevida a Sampdoria, que, mesmo sem estar em esplendor técnico, conseguiu chegar aos quatro jogos de invencibilidade. Se triunfar sobre o rival, a equipe sobe três lugares, e começa a pensar na parte de cima da tabela.

RETROSPECTO

Na história, Cagliari e Sampdoria já se enfrentaram 78 vezes. Em 29 destes duelos, o Rossoblu se sagrou vencedor, em contrapartida, o time de genovês conquistou 17 vitórias. Ademais, os grupos empataram em outras 32 oportunidades.

APOSTA INDICADA

A campanha do time de fora não é favorável sem ter dado grandes demonstrações de força, até aqui. Pelo outro lado, os anfitriões vivem uma boa fase, e estão em busca da zona de classificação para as competições europeias. Dessa maneira, pelo momento atual dos clubes o Cagliari deve ganhar por dois gols de diferença. O site Rivalo paga 2,10 pela aposta.

ODDS: 1 3,60)

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados