O Calcio está de volta! Neste domingo (3), Cagliari e Napoli se encontram pela 15ª rodada do Italiano 2020/21. A bola rola às 11h (horário de Brasília), na Sardegna Arena. No retorno do campeonato, os times esperam deixar a má fase para trás e conquistar os três pontos, algo que não acontece para ambos há algum tempo.

CAGLIARI

Na última rodada, o Cagliari perdeu para a Roma fora de casa por 3 x 2. Dessa forma, completou o sétimo jogo sem vencer no campeonato e caiu para a 15ª posição, com 14 pontos. Nas seis partidas que fez dentro de seus domínios, o time de Eusebio di Francesco venceu, empatou e perdeu o mesmo número de vezes: duas. Ainda, marcou e sofreu a mesma quantidade de gols: dez.

Inclusive, o Casteddu está entre as seis piores defesas da elite italiana, com 27 tentos contra sua meta. Se serve de consolo para a torcida rossoblu, o belga Nainggolan está de volta por empréstimo até o final da temporada. Além disso, a última vitória da equipe veio em casa, contra a Sampdoria, na 7ª rodada. Assim, aproveitar o mando de campo e a boa fase de João Pedro, que anotou oito gols em 16 jogos, pode ser a solução para os problemas do clube.

NAPOLI

Em casa, o Napoli apenas empatou com o lanterna Torino por 1 x 1. Assim, chegou ao terceiro confronto sem vitória e ficou na 5ª posição, com 25 pontos e um jogo a menos. Longe do Estádio Diego Armando Maradona, a equipe de Gattuso tem quatro vitórias e duas derrotas. Nessas seis partidas, fez nove gols e levou quatro. Agora, enfrenta uma equipe da parte de baixo da tabela.

Se o encontro for parecido com aquele da 10ª rodada, em que I Partenopei venceram o Crotone fora por 0 x 4, certamente os torcedores napoletanos terão o que comemorar. Sem Mertens, desfalque por lesão, a responsabilidade cai sobre Insigne, que marcou nos últimos dois jogos que disputou. Porém, a defesa continua sendo um fator importante, já que ela é a melhor entre os 20 times da Serie A Tim, com apenas 12 gols sofridos.

RETROSPECTO – CAGLIARI X NAPOLI

De acordo com o site Transfermarkt.com, as equipes se encontraram em 81 oportunidades. Sendo assim, foram 14 vitórias dos mandantes, 36 dos visitantes, além de 31 empates. Ademais, o Cagliari marcou 64 gols, enquanto o Napoli balançou a rede 112 vezes. O artilheiro do confronto é o ex-atacante rossoblu Luigi Riva, com 11 tentos.

Na última vez que se enfrentaram, os Napoletanos venceram o Casteddu por 0 x 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Italiano 2019/20. Além disso, vale registrar que o time da casa não vence o adversário há dez partidas, desde a temporada 08/09. Nesse meio tempo, o lado visitante aplicou duas goleadas por 0 x 5 na equipe sardenha e um convincente 0 x 3.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Embora os dois times não estejam na melhor fase, fica evidente que o Napoli tem mais chances de vencer. Além do retrospecto favorável, os Azurri possuem uma defesa sólida e difícil de ser penetrada. Contra uma das equipes que levam mais gols, é provável que o resultado final favoreça o lado de Nápoles. Sendo assim, o palpite é na vitória dos visitantes por 0 x 2. A bet365 paga 1.45 em apostas favoráveis a Gennaro Gattuso e companhia.

Odds: 1 (7.00| x (4.33)| 2 (1.45)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados