CR7 faz Hat-trick em vitória da Juventus contra o Cagliari

Na tarde deste domingo (14), na Sardegna Arena, a Juventus bateu o Cagliari por 3 x 1. O jogo aconteceu pela 27ª rodada da Serie A TIM 2020/21 e teve direito a hat-trick perfeito de Cristiano Ronaldo. Assim, depois da eliminação na Liga dos Campeões, a Velha Senhora respondeu com um grande triunfo no Calcio. Em pouco mais de 30 minutos, CR7 decidiu o confronto e levou a bola para casa pela 57ª vez na carreira.

1º tempo

Precisando da vitória a qualquer custo, o time de Pirlo não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Cuadrado cobrou escanteio, Cristiano Ronaldo subiu no terceiro andar e testou firme para vencer Cragno. Posteriormente, Morata teve a chance de ampliar, mas foi o português que deixou mais um. Aos 25′, cobrando pênalti sofrido pelo próprio, CR7  bateu novamente o goleiro rossoblu.

Ainda mais, aos 32′, Chiesa fez boa jogada e achou Ronaldo livre. Ele dominou, limpou a marcação e mandou de esquerda para o fundo das redes. Logo, o camisa sete completou um hat-trick perfeito (cabeça, direita e esquerda) para definir a partida ainda na etapa inicial. Na comemoração, Cristiano procurou uma das câmeras da TV italiana e apontou para a orelha, fazendo alusão às criticas que recebeu durante a semana.

2º tempo

Na volta do intervalo, praticamente derrotado, o Cagliari foi atrás do prejuízo e tentou diminuir a diferença no marcador. Em duas boas chegadas, Duncan e Răzvan Marin obrigaram Szczęsny a trabalhar e fazer boas defesas. Porém, aos 16′, o polonês nada pôde fazer. Isso porque, completando cruzamento da direita, Giovanni Simeone, livre na marca do pênalti, pegou de primeira e fez o gol de honra da equipe da casa.

Depois, acordando graças ao tento sofrido, a Juventus arriscou em algumas oportunidades, principalmente com bolas alçadas na área, mas nada de muito perigoso para Cragno. Já o Cagliari, em bom chute de Pereiro, quase descontou mais ainda, se não fosse por alguns centímetros. No último lance, em chance clara de fazer o quarto, CR7 acabou isolando na cara do gol, acabando com a chance do poker lusitano.

Cagliari x Juventus – e agora?

Com a vitória, a Juventus chegou aos 55 pontos na Serie A. Portanto, graças ao tropeço do Milan, a Velha Senhora se encontra a apenas um ponto da vice-liderança, com um jogo a menos que o rival. O próximo compromisso do time será no domingo (21), em casa, contra o Benevento. Já o Cagliari voltou a perder depois de três rodadas e, assim, segue na porta do Z3. A equipe volta a campo no sábado (20), fora de casa, contra o Spezia.

Melhores momentos – Cagliari x Juventus

Foto em destaque: Divulgação/Juventus FC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.