Cagliari fecha contratação de Godín

- O uruguaio de 34 anos chega após boa temporada pela Inter de Milão
Godín

Com mais dois anos de contrato a cumprir pela Inter, o zagueiro Diego Godín se transferiu para a equipe da Sardenha. Em resumo, o acerto foi fechado nesta quinta-feira (24), e não houve pagamento de multa por parte do Cagliari, já que o jogador rescindiu o contrato com o time da capital. Um dos fatores que facilitou a negociação foi a vontade do técnico Antonio Conte em não querer contar mais com alguns jogadores do elenco, sendo assim, a saída aconteceu sem problemas.

O zagueiro assina com o Cagliari por três anos e chega com status de titular. Com o intuito de reforçar o time em outros setores, a equipe contrata peças pontuais para a disputa da temporada. Nesse sentido, outro acerto para o ano foi feito com o jovem Giovanni Simeoni, filho de Diego Simeoni, ex-treinador de Godín no Atlético de Madrid.

Em post feito na conta do Instagram, Godín se despediu da Inter e da torcida:

“Muito obrigado a toda família Nerazzurri pelo carinho e respeito que eu recebi durante este ano. Tem sido uma temporada intensa e atípica pela situação que vivemos no mundo. Porém, apesar disso, acredito que fizemos um bom trabalho. Colocamos a equipe outra vez em cima, lutando por coisa importantes”, disse o capitão da Seleção Uruguaia.

View this post on Instagram

Grazie mille a tutta la famiglia nerazzurra per l’affetto e il rispetto ricevuto durante quest’anno. È stata una stagione intensa ed atipica per la situazione che ci è toccato vivere nel mondo ma nonostante quello credo che abbiamo fatto un buon lavoro e abbiamo portato la squadra di nuovo in alto, lottando per traguardi importanti come merita. Mi porto il ricordo di tutti voi tifosi, che siete veramente quelli che fate grande questa società. E ovviamente con i miei compagni e tutte le persone che lavorano giorno dopo giorno a fianco della squadra e che mi hanno sempre trattato con un sorriso! Un abbraccio e vi auguro il meglio! Muchas gracias a toda la familia neroazurra por todo el cariño y respeto que me dieron este año. Fue un año intenso y atípico por la situación que nos tocó vivir en el mundo, pero a pesar de ello, creo se hizo un gran trabajo y colocamos al equipo otra vez arriba, pelando por cosas importantes como se merece. Me quedo con el recuerdo de todos ustedes afición, que sois los que realmente hacen grande este club. Y por supuesto con mis compañeros y todas las personas que trabajan día a día al lado del equipo que siempre me trataron con una sonrisa! Un abrazo y mucha suerte!

A post shared by Diego Godín (@diegogodin) on

TEMPORADA DE GODÍN

No primeiro e único ano jogando pela equipe de Antonio Conte, o zagueiro participou de 36 jogos, e balançou as redes duas vezes. Em resumo, o zagueiro foi titular na maioria dos partidas que a Inter disputou, e foi vice-campeão da Europa League e da Serie A Tim. Além disso, a Inter foi a equipe que menos sofreu gols pela última edição do Italiano.

Foto destaque: Reprodução/Cagliari

João Pedro Rodrigues

Sobre João Pedro Rodrigues

João Pedro Rodrigues já escreveu 15 posts nesse site..

O método de entender e transmitir uma informação sempre me encantou, e quando o assunto é sobre futebol, se torna melhor ainda. O jornalismo pra mim é isso, a base para uma sociedade informada e comunicativa. Termino a faculdade de Jornalismo em 2021, e estou ingressando no mercado para aprimorar meus conhecimentos, adquirir experiência e evoluir.

BetWarrior


Poliesportiva


João Pedro Rodrigues
João Pedro Rodrigues
O método de entender e transmitir uma informação sempre me encantou, e quando o assunto é sobre futebol, se torna melhor ainda. O jornalismo pra mim é isso, a base para uma sociedade informada e comunicativa. Termino a faculdade de Jornalismo em 2021, e estou ingressando no mercado para aprimorar meus conhecimentos, adquirir experiência e evoluir.

    Artigos Relacionados

    Topo