Cafu elogia lateral do Liverpool: “jogador sensacional”. (Foto: Reprodução/Alex Pantling/Getty Images)

Em entrevista para a FIFA, Cafu, o capitão do penta, elogiou Trent Alexander-Arnold. Jogando na mesma posição em que o brasileiro atuou, o dono da lateral-direita do Liverpool vem se destacando. O inglês está nos Reds desde a base, quando entrou no sub-13 do clube, em 2004. Dessa maneira, passou pelas categorias de base antes de estrear pela equipe principal, em 2016, com 18 anos. 

Posteriormente, nas duas temporadas seguintes, 2016/17 e 2017/18, Alexander-Arnold foi premiado como Melhor Jogador Jovem da Temporada do Liverpool, honraria criada pelo próprio clube. Mais tarde, em maio de 2018, o lateral entrou para a história como o mais jovem atleta dos Reds a jogar como titular a final da Champions League. Somado a isso, no ano seguinte, Alexander-Arnold ficou marcado por participar de duas finais seguidas da CL. Contudo, dessa vez, em 218/19, contra o Tottenham, o Liverpool levantou o caneco.

Alexander-Arnold é um jogador sensacional e um talento raro. Se continuar jogando bem, como tem feito, será um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, tem potencial para vencer o prêmio de melhor jogador da FIFA. É brilhante tecnicamente e tem imensa qualidade. Tem o estilo brasileiro de jogar. Gosto muito de vê-lo em campo. Depois, ao jogar numa grande equipe, tem ajudado no seu crescimento”, declarou Cafu.

Cafu: “mesmas características que eu tinha”

Antes disso, em fevereiro deste ano, em entrevista ao Mirror, o capitão também não poupou elogios ao jovem lateral. Além disso, comentou sobre as características dos dois serem parecidas em campo. Em suma, Arnold participou de  125 partidas pelos Reds e marcou seis gols. Além disso, entrou para o Guiness Book com o recorde de ser o defensor com mais assistências na história da Premier League. Na ocasião, em 2018/19, deu 12 assistências para seus companheiros balançarem as redes.

Penso que o Alexander-Arnold é um dos melhores do mundo, sem qualquer sombra de dúvida. É um grande jogador, diria que tem as mesmas características que eu tinha. Tem um grande potencial, é forte, habilidoso. Leva o jogo para a frente e cria chances de gol para o Liverpool”, analisou Cafu.

Foto destaque: Reprodução/Alex Pantling/Getty Images

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados