Neste domingo (4), Cádiz x Valencia se enfrentaram pela 29ª rodada da La Liga 2020/21. Assim, em uma partida extremamente polêmica, os donos da casa venceram por 2 x 1. Logo após uma discussão entre Juan Cala e Mouctar Diakhaby, houve uma acusação de racismo partida do espanhol para o francês. Assim, após ouvir sobre o ocorrido, o time inteiro do Valencia se retirou do campo, e somente retornou cerca de 20 minutos após.

Assista aos melhores momentos de Cádiz x Valencia

1º Tempo: Alegação de racismo e abandono do Valencia em campo

A princípio, o jogo já começou emocionante com um chute perigoso de Daniel Wass, meio-campista do Valencia, que acabou nas mãos do goleiro Ledesma. Semelhantemente, aos 10′, o mesmo jogador protagonizou mais um chute certeiro, que acabou defendido. Logo na sequência os donos da casa abriram o placar com Juan Cala. Na pequena área, Fali encontrou o camisa 16 do Submarino Amarelo, que de muito perto da meta acertou uma cabeçada.

Logo após, Gonçalo Guedes acertou um passe em profundidade que terminou nos pés de Kevin Gameiro. O atacante mandou para o fundo da rede e igualou a partida. Na reta final, Juan Cala e Mouctar Diakhaby entraram em uma confusão. O francês foi conversar com o árbitro e alegou ter sofrido racismo pelo espanhol. Assim, o time inteiro do Valencia optou por deixar o campo. Retornaram somente 20 minutos após o ocorrido e, sem a presença de Mouctar.

2º Tempo: Nos últimos minutos a vitória dos mandantes é garantida

Posteriormente aos acontecimentos lastimáveis da primeira etapa, Javi Gracia substituiu Juan Cala por Marcos Mauro. Dessa maneira, a partida seguiu quente e com grandes lances para os dois lados. Entretanto, aos 43′, em um cruzamento de Iván Alejo para Marcos Mauro, os Gaditanos aumentaram a contagem e garantiram a vitória. O zagueiro cabeceou do meio da área, de forma que a bola quicou para dentro do gol.

Cádiz x Valencia – E agora?

Por consequência da vitória, o Cádiz acumula agora 32 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. Assim sendo, o esquadrão comandado por Álvaro Cervera volta a campo no próximo sábado (10), contra o Getafe, às 9h (horário de Brasília). Na contramão, o Valencia continua com seus 33 pontos e no 12º lugar da tabela. O próximo confronto do time comandado por Javi Gracia acontece no próximo domingo (11), quando recebe a Real Sociedad, às 14h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Valencia

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Deixe uma resposta