Cádiz vence o Barcelona no Campeonato Espanhol

Em partida marcada por falhas defensivas, o Cádiz derrotou o Barcelona por 2 x 1 neste sábado (05), no estádio Ramón de Carranza. Os “Álvaros” Gimenez e Negredo marcaram para o time da casa, por outro lado Pedro Alcalá (contra) fez para os Blaugranas. Esta partida foi da 12ª rodada da La Liga.

1º TEMPO

Apesar de necessitar do resultado positivo para se recuperar no campeonato, a equipe de Ronald Koeman não conseguia criar. Para piorar, aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Sergi Roberto desviou contra o próprio gol, Ter Stegen ainda conseguiu defender, mas Álvaro Giménez em cima da linha empurrou para o gol abrindo o placar. Em seguida, os Culés tiveram a chance de chegar ao empate. Messi deu belo passe para Braithwaite que finalizou cruzado, mas parou na boa defesa de Ledesma.

2º TEMPO

Logo no início da etapa final, o time catalão chegou ao empate contando com a sorte e colaboração do adversário. Messi fez boa jogada pelo meio, tocou para Jordi Alba que cruzou rasteiro e Pedro Alcalá (contra) desviou para deixar tudo igual.

No entanto, mais uma vez a defesa do Barça vacilou e comprometeu. Em uma indecisão de Piqué e Ter Stegen, o goleiro tentou afastar o perigo no chutão, mas a bola explodiu em Álvaro Negredo e sobrou limpa para o próprio atacante que ainda driblou De Jong e mandou para o fundo das redes.

Na sequência, por pouco os visitantes novamente não chegaram ao empate. Busquets deu lindo passe para Sergiño Dest, mas o lateral direito perdeu cara a cara com Ledesma. A resposta dos anfitriões veio no lance seguinte, em contra-ataque bem armado Alejo saiu na cara do gol mas parou na grande defesa de Ter Stegen. Em seguida, foi a vez dos Blaugranas novamente criarem a chance do empate, após finalização de Messi desviada na zaga, a bola ficou com Pjanic dentro da área que finalizou em cima de Ledesma.

Por fim, em novo contra-ataque do time da casa, Adekanye avançou com liberdade pela meia esquerda, invadiu a área, mas finalizou mal e perdeu a grande chance de matar a partida. Entretanto, não havia mais tempo do Barça evitar mais uma derrota no Campeonato Espanhol.

CÁDIZ X BARCELONA – E AGORA?

O Cádiz com a vitória chegou aos 18 pontos e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Sevilla que perdeu para o Real Madrid mais cedo. Por outro lado, o Barcelona permaneceu com 14 pontos e ocupa a 8ª colocação há 12 pontos do então líder Atlético de Madrid, que pode ser ultrapassado pela Real Sociedad, que entra em campo neste domingo. Ou sejam, os catalães podem ver essa distância para o topo da tabela aumentar ainda em mais um ponto.

O próximo compromisso do Cádiz será na segunda-feira (14) contra o Celta de Vigo, no Balaídos, às 17h (horário de Brasília). Já o Barça recebe o Levante no próximo domingo (13), no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília), para buscar a reconciliação no Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – CÁDIZ X BARCELONA

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados