Cádiz e Real Valladolid empatam sem gols (Fpto: Reprodução/Jesus Marín)

Nesta terça-feira (29), o Cádiz recebeu o Real Valladolid, no Estádio Ramón de Carranza, e as equipes empataram sem gols. Desse modo, a partida valeu pela 16ª rodada da La Liga 2020/21. O resultado, faz os Pucelas terminarem o ano na zona de rebaixamento. Por outro lado, os Gaditanos permanecem no meio da tabela de classificação.

1º TEMPO

A partida foi pouco movimentada, com poucas ocasiões de gol. Sendo assim, as melhores oportunidades aconteceram na primeira etapa. O Real Valladolid foi quem teve a primeira chance ainda no primeiro minuto de jogo, quando Weissman deu uma cabeçada e a bola parou na travessão. Dessa maneira, a equipe visitante, ansiosa para sair da zona de rebaixamento, era quem mais produzia ataques. No entanto, aois oito minutos, o Cádiz quase marcou com Álvaro Negredo, mas saiu para fora.

Depois, a partida decaiu e o jogo passou a ficar travado no meio de campo. Logo, nenhum dos dois times foi capaz de se impor na posse de bola. Entretanto, nos últimos minutos desta etapa, o Real Valladolid assumiu novamente o domínio, com o Cádiz exercendo uma forte forma defensiva para impedir os avanços dos visitantes.

2º TEMPO

Após a retomada, o Valladolid seguiu dominando o encontro, pisando no campo adversário para tentar quebrar a defesa forte do Cádiz. Assim, o goleiro argentino Jeremías Conan Ledesma falhou na saída  de bola, após um escanteio lançado por Oscar Plano e Rubén Alcaraz não chegar a tempo de finalizar, impondo sua defasa na saída. Porém, a partir dos 20′ desta etapa, o Cádiz passou a se soltar e teve mais bola em sua posse com a entrada de Alex Fernández e Jairo Izquierdo. Alguns minutos depois, os Pucelas voltaram ao comando, mas logo o jogo esfriou novamente.

https://twitter.com/realvalladolid/status/1344046364532088833

E AGORA? – CÁDIZ x REAL VALLADOLID

Com o resultado, o Cádiz segue no meio da tabela, na 9ª colocação, com 19 pontos. Assim, na próxima rodada enfrenta o Valência, nesta segunda-feira (4), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Real Valladolid se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Também na segunda (4) visita o Getafe, às 14h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CÁDIZ x REAL VALLADOLID

Foto destaque: Reprodução/JESÚS MARÍN

 

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados