Cacique Medina é o novo técnico do Inter

Alexander “Cacique” Medina é o novo técnico do Internacional. Assim, no final da tarde desta segunda-feira (27), por meio de suas redes sociais, o Clube anunciou o novo comandante. O uruguaio de 43 anos, chega para substituir o compatriota Diego Aguirre, dispensado ao fim da temporada 2021.

Em resumo, em sua carreira de treinador, El Cacique estava desde 2019, no Talleres, da Argentina. Nesse ínterim, comandou a equipe em 88 partidas, somando 43 vitórias, 20 empates e 25 derrotas. Diante disso, conseguiu 56.44% de aproveitamento, mas não conquistou títulos.

Antes disso, treinou equipes das divisões de base do Nacional, do Uruguai, entre 2016 e 2017, e a profissional em 2018. Sendo assim, dirigiu os Decanos em 54 jogos, conquistando 32 triunfos, 12 empates e 10 derrotas. Ao todo, venceu os torneios Apertura e Intermédio e obteve 66.67% aproveitamento.

Sobretudo, El Cacique assinou contrato até dezembro de 2022, com opção de renovação automática por mais uma temporada, em caso de êxito. Além do treinador, outros seis profissionais chegarão para compor a comissão técnica do Colorado. Desse modo, seriam três auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho, cujo os nomes ainda não são conhecidos.

Enfim, o grupo de jogadores se reapresenta para a pré-temporada no CT Parque Gigante, no dia 11 de janeiro. Por último, em princípio, Alexander Medina e seus comandados estreiam contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 1ª rodada do Gauchão 2022, em 22 de janeiro. 

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional 

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.