Cabulosas vencem Social FC

O Cruzeiro conquistou mais um resultado importante neste domingo (3). Na ocasião, o time visitou o Social FC em partida da 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Sendo assim, o duelo aconteceu no estádio Luisão, em Coronel Fabriciano (MG). Além disso, o time de fora venceu por 2 x 1. Como resultado, as Cabulosas assumiram a ponta da tabela da competição.

Como aconteceu, destaques e gols da partida

De antemão, o confronto em Coronel Fabriciano começou equilibrado. Desse modo, as duas equipes conseguiram sair para o jogo nos minutos iniciais. Depois disso as visitantes quase marcaram após cobrança de escanteio. Na sequência, Vanessinha deu assistência para Ambrózio subir e marcar de cabeça.

Posteriormente, o Cruzeiro chegou novamente. Dessa vez a oportunidade ficou nos pés de Capelinha. Assim sendo, o lance nasceu de uma falta na entrada da grande área. Com isso, a jogadora chutou pelo, porém a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, no último lance da etapa inicial, Duda cobrou escanteio e mandou perigo para defesa adversária. Logo depois, a barreira subiu na tentativa de salvar a jogada, mas a zaga do Social conseguiu impedir.

Na sequência, as Cabulosas seguiram dominantes na etapa final. Com isso, Marília balançou a rede das donas da casa logo no começo. No entanto, foi marcado impedido na jogada. Depois disso, Duda acertou passe para Vanessinha, que desvia da zaga. Porém a  bola cruzou a linha de fundo. Apesar de muitas bolas perdidas, Capelinha, finalmente, marcou o 2º da equipe Celeste. Em seguida, o Social conseguiu marcar o seu único gol no duelo.

Próximos passos das Cabulosas no Campeonato Mineiro

Decerto o resultado do confronto fora de casa foi muito importante para o Cruzeiro. Em suma, a equipe chegou a sua 2ª vitória na competição estadual. Tendo em vista o empate entre América-MG e Atlético-MG, as Cabulosas assumiram a liderança do Campeonato Mineiro 2021. Com isso, o próximo desafio do clube é o clássico com o Galo. A saber, o duelo será no próximo domingo (10), às 15h (horário de Brasília), na Arena Vera Cruz.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Dudu Macedo/BH Fotos

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.