Cabulosas

Após mais de três meses, as Cabulosas voltaram a disputar jogos oficiais neste domingo (26). Em suma, a equipe recebeu o Ipatinga pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2021. Dessa maneira, o duelo aconteceu na Arena Vera Cruz, em Betim (MG). Ademais, o time Celeste venceu por 2 x 1. Portanto saiu com o tirunfo na estreia.

Como aconteceu, destaques e gols da partida

Antecipadamente, o Cruzeiro começou o cofnronto dominante. Nesse sentido a equipe levou perigo logo aos 11′. Na ocasião, Duda mandou um chute certeiro. Entretanto a goleiro do Ipatinga conseguiu defender. Na sequência, Marília avançou sozinha na grande área, porém não finalizou com sucesso. Depois disso recuou para Vanessinha. Apesar do esforço, nada de bola na rede.

Posteriormente, o gol Celeste finalmente apareceu. Na oportunidade, Vanessinha tentou mandar direto. Contudo a sobra ficou para Marília carimbar o 1° das mandantes. Antes do término da etapa inicial, Mayara Vaz foi expulso após levar o 2º amarelo. Portanto, na sequência do embate o Cruzeiro jogou com uma jogadora a menos.

Sendo assim, aos 9′ do 2º tempo, Capelinha mandou uma bola pelo alto. No entanto a redonda não entrou. Em seguida, o time visitante cresceu na partida. Por isso conseguiu arrancar o gol de empate. Mas, no restante do jogo as Cabulosas seguiram dominantes. Logo, as donas da casa pressionaram as visitantes até chegarem ao resultado esperado. Desse modo, o gol que garantiu o triunfo nasceu, novamente, depois de uma cobrança de escanteio. Em síntese, Thamirys, que entrou na etapa final, mandou de cabeça a bola que definiu o confronto.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1442227521987227651?s=19

Próximos passos das Cabulosas no Campeonato Mineiro

Como resultado, a equipe Celeste conquistou três pontos importantes na abertura. Sendo assim, as comandadas de Rodrigo Campos terão uma semana de preparação para o confronto da 2ª rodada da competição. Dessa forma, as jogadoras entram em campo novamente no próximo domingo (3), às 10h. Em suma, o time visita o Social FC, no estádio Luisão, em Coronel Fabriciano (MG).

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Dudu Macedo/BH Fotos

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.