Cabofriense x Flamengo – Prognóstico do ponta pé inicial da Taça Rio

- Rubro-negro chega embalado depois da conquista da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira
Cabofriense x Flamengo

Neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), Cabofriense x Flamengo se enfrentam, no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Rio. A saber, o duelo marca o encontro de duas equipes que fizeram campanhas completamente distintas no 1º turno do Campeonato Carioca. Lanterna do Grupo A na Taça Guanabara, a equipe de Cabo Frio busca melhorar seu desempenho na segunda parte do estadual. Em contrapartida, campeão, e já garantido na final do Cariocão, o Rubro-Negro quer usar a Taça Rio para rodar o elenco e focar na Copa Libertadores da América que se aproxima.

CABOFRIENSE

Em síntese, com desempenho pífio e péssimos resultados, o Tricolor Praiano tenta dar a volta por cima e surpreender na Taça Rio. Em resumo, o time teve somente 16.7 % de aproveitamento na primeira metade do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), com uma única vitória (sobre o Vasco, em São Januário) e cinco derrotas. O treinador Luciano Quadros teve quase 20 dias para treinar a equipe, corrigir os erros e fazer as alterações necessárias.

FLAMENGO

Por outro lado, o Flamengo vem embalado depois de faturar três títulos (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana) em duas semanas. Na fase classificatória do 1º turno, o Mais Querido teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Bateu o Fluminense na semifinal e superou o Boavista na final. Com o título, o Rubro-Negro já está garantido na finalíssima do estadual. Contudo, caso também vença a Taça Rio, automaticamente será o campeão carioca. Em resumo, para este 2º turno, o técnico Jorge Jesus deve mexer bastante na equipe, alternar peças e rodar bastante o elenco, visando o começo da Copa Libertadores da América.

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘ogol‘, Cabofriense x Flamengo se enfrentaram 25 vezes ao longo da história, e a vantagem é larga para o Rubro-Negro. São 18 vitórias do Fla contra duas vitórias do Tricolor Praiano, restando cinco empates.

APOSTA INDICADA

Em patamares completamente distintos, Cabofriense x Flamengo estreiam na Taça Rio. O favoritismo fica todo do lado do clube da Gávea. Dessa maneira, a aposta indicada na BetWarrior é um triunfo do Fla.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

 

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo