Cabofriense surpreende e vence o atual campeão Botafogo no Carioca

- Alvinegro até saiu na frente no placar, mas o time da Região dos Lagos, de virada, conseguiu reverter a situação

Neste domingo (20), Botafogo e Cabofriense se encontraram para sua primeira partida no Campeonato Carioca, no estádio Moacyrzão em Macaé.  O atual Campeão saiu na frente com gol de Luiz Fernando, mas a festa foi do time de Cabo Frio que, de virada, ganhou de 3 a 1. Para o confronto, o Alvinegro não pôde contar com os jogadores Leo Valencia, Joel Carli e Rodrigo Pimpão.

1º TEMPO

Início de jogo fraco e com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance veio com o Botafogo aos 16 minutos, quando Leandro Carvalho arriscou de longe e viu a bola passando próximo a trave do goleiro George. Assim, com os dois times em busca do ataque, o gol só saiu aos 30 minutos após cobrança de escanteio de João Paulo, o goleiro da Cabofriense ainda tirou a bola e jogou pra frente, o que acabou dando chance para Luiz Fernando chutar de primeira de fora da área e marcar.

O Tricolor Praiano queria o empate, com isso começou a pressionar no jogo e acionou Gatito, que fez duas grandes defesas. Primeiro, Kaká recebeu a bola na área e chutou, mas o paraguaio fez uma incrível defesa. Ainda no mesmo lance, Anderson Rosa pegou o rebote e finalizou e, novamente, o goleiro alvinegro defendeu. No entanto, aos 46 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Gatito Fernández nada pôde fazer: Rafael Gladiador foi mais rápido e cabeceou para o gol. Desse jeito, o jogo foi empatado para o intervalo.

2º TEMPO

De volta aos gramados, o Botafogo voltou disposto a sair do empate e, logo, aos cinco minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Helerson cabeceou e a bola bateu no travessão, sendo preciso ser tirada pela zaga Cabofriense para afastar o perigo. Após o susto, o time da casa ficou mais ligado no jogo e, aos 29′, aproveitou os espaços deixados pelo visitante e viu seu placar aumentar com gol de Anderson Rosa. O Fogão até pressionou e tentou o empate, que quase saiu em uma jogada de Alex Santana, onde ele arriscou de longe, mas acertou o travessão.

Já nos minutos finais, quando tudo indicava uma vitória de 2 x 1 para a Cabofriense ou um empate nos acréscimos para o Botafogo, Ricón iniciou um contra-ataque e com tudo contando ao seu favor, já que o zagueiro alvinegro sofreu um escorregão, ele ficou na cara do gol e aproveitou a saída de Gatito Fernández para finalizar. Indicando assim, fim de jogo: Cabofriense 3 x 1 Botafogo.

E AGORA?

Com isso, a Cabofriense é o líder no grupo B com três pontos, enquanto o Botafogo ficou na 6ª posição. O próximo jogo do tricolor será contra Boa Vista, na quarta-feira (23) às 20h, no Estádio Eucyzão, em Saquarema. Já o Fogão encara o Bangu às 19h15, também na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

MELHORES MOMENTOS

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 48 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

BetWarrior


Poliesportiva


Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

    Artigos Relacionados

    Topo