Cabofriense bate Ferroviária e assume liderança do Grupo 7 da Série D

- Nos outros jogos da rodada, Bangu, Cascavel e Mirassol também vencem jogando em casa
Cabofriense bate Ferroviária e assume liderança do grupo 7

Neste domingo (25), chegou ao fim a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2020. Dessa forma, o destaque ficou por conta do confronto direto pela liderança do Grupo 7, entre Cabofriense e Ferroviária. Dessa forma, a equipe carioca levou a melhor e venceu por 1 x 0, em Cabo Frio. Além disso, Bangu e Mirassol derrotaram pelo mesmo placar o Toledo e a Portuguesa-RJ, respectivamente. Por outro lado, no clássico regional, Cascavel bateu por 2 x 0 o Nacional-PR.

Com os resultados, o Tricolor Praiano subiu para 18 pontos ganhos e pulou para a liderança da competição. Logo em seguida aparece a Ferrinha com 17, o Leão paulista com 16 e fechando o G4 está o Aurinegro com 15. Do mesmo modo, o  Alvirrubro está na 5º colocado com a mesma pontuação dos paranaenses. Logo, o NAC continua na 7ª colocação com quatro pontos. Por fim, o Porco paranaense permanece na última colocação do grupo com apenas um.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 9ª RODADA – GRUPO 7

Bangu 1 x 0 Toledo

Jogando em casa, o Bangu foi melhor na primeira etapa, porém não conseguia transformar o domínio em chances reais de gol. Dessa forma, as melhores oportunidades da equipe foi em cobranças de faltas. Já o Toledo tentava apostar nos contra-ataques, mas tinha dificuldades de chegar à meta adversária. Entretanto, aos 48 minutos, após boa jogada de Felipinho pela direita, a bola bateu na mão do  lateral Coutinho, e o árbitro sinalizou penalidade máxima para os cariocas. Posteriormente, Anderson Lessa bateu e abriu os placar.

Já na etapa final, os mandantes continuaram melhor na partida e usaram a vantagem para administrar o jogo. Assim, a equipe passou a trabalhar mais a bola, procurando os espaços para ampliar. Aos dois,  Miller recebeu de Lucas Sampaio, girou e arriscou de longe, e a bola passou com perigo sobre o gol de Diego. Já a equipe paranaense voltou nervosa após o pênalti marcado e não conseguiu oferecer perigo aos donos da casa. Assim, o Alvirrubro controlou o jogo e conquistou mais uma vitória importante no torneio nacional.

Cabofriense 1 x 0 Ferroviária

O duelo em Cabo Frio começou equilibrado, com a Cabofriense tentando infiltrar entre as linhas, e a Ferroviária buscando cadenciar a partida. Dessa forma, o Tricolor Praiano foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos com Coutinho, que aproveitou rebote do goleiro e deixou os cariocas em vantagem. Logo depois, a Ferrinha começou a sair para jogo em busca do empate, e os mandantes começaram a explorar os contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 dos donos da casa finalizou, mas Saulo salvou os paulistas.

Nos 45 minutos finais, o Tricolor voltou melhor em busca de ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Gama finalizou de fora e obrigou o arqueiro da equipe de Araraquara a fazer grande defesa. Por outro lado, a Locomotiva parecia nervosa em campo e tinha dificuldades de criar as jogadas. Entretanto, após as mudanças de Paulo Roberto, o time melhorou e começou a ter mais volume e oferecer mais perigo aos adversários.

Aos 20 minutos, Gleyson recebeu na área e cabeceou no canto direito, mas a bola passou raspando à trave. Logo depois, Pio levantou na medida para Branquinho, que de cabeça mandou pela linha de fundo. Dessa forma, o jogo ficou aberto, porém as equipes pecaram no último passe e a partida terminou com vitória da Cabofriense.

FC Cascavel 2 x 0 Nacional-PR

Invicta dentro de casa, o Cascavel dominou a partida do início ao fim. Logo aos cinco, Henrique aproveitou o rebote do arqueiro da equipe de Rolândia e abriu o placar. Em seguida, o camisa 7  finalizou de fora e desta vez o goleiro fez a defesa. Em busca de ampliar a vantagem, o Aurinegro seguiu criando as principais oportunidades de gol e não dando espaço para o Nacional-PR. Dessa forma, no início da etapa final, Paulo Baya tocou para Oberdan, que com categoria empurrou pra fazer o segundo. Assim, a equipe continuou pressionando em busca de aumentar o jogo, mas acabou desperdiçando as chances.

Mirassol 1 x 0 Portuguesa-RJ

Na partida de encerramento da rodada, o Mirassol suou para conseguir vencer a Lusa, no interior paulista. Dessa forma, mesmo com mais posse de bola e domínio nas ações do jogo, a equipe teve dificuldades para chegar à meta carioca, porém chegou com perigo em duas oportunidades, uma com Elton, que deu um voleio e mandou para fora, e Neto, que chutou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Logo, o segundo tempo continuou movimentado, com as equipes saindo mais para o jogo em busca da vitória. Entretanto, aos 41 minutos, Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer o único gol do confronto.

Foto destaque: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo