Cabo Verde x Burkina Faso

Na tarde desta quinta-feira (13), Cabo Verde x Burkina Faso se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo A da Copa das Nações Africanas. O jogo foi no Estádio Paul Biya, na cidade Yaounde, em Camarões. Assim, com uma vitória por 1 x 0, a seleção burquinense ganha sua primeira no torneio e empata em pontos com a seleção cabo-verdiana.

Assista aos melhores momentos de Cabo Verde x Burkina Faso

1º tempo: Burkina Faso abre o placar

A partida foi equilibrada desde o inicio do jogo, Burkina faso teve oportunidades para abrir o placar, algumas chances pararam nas mãos do goleiro Vozinha  que salvou a equipe, porém aos 39′, a seleção burquinense fez grande jogada pela direita, houve um cruzamento certeiro que Hassane Bandé fez o  gol de peito.

2º tempo: Seleção burquinense segura o resultado

A etapa final ficou marcada por muitas chances criadas pelas duas seleções. A seleção burquinense conseguiu as primeiras oportunidades de marcar, mas não foram tão bem nas finalizações. Cabo Verde também assustou o goleiro em algumas oportunidades. Burkina Faso no entanto segurou o resultado de 1 x 0 para vencer a primeira na competição e embolar o Grupo A.

Cabo Verde x Burkina Faso – E agora?

Por fim, com a vitória, o Burkina Faso chega a três pontos e encaminha classificação para a próxima fase. Agora, a seleção burquinense enfrenta a Etiopia,  no Stade Omnisports de Bafoussamna, na cidade Kouekong, partida ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 13h (horário de Brasília). Em contrapartida, a Cabo Verde volta a campo no Estádio Paul Biya, na cidade Yaounde, na próxima segunda-feira (17), às 13h (horário de Brasília), contra a Camarões. Lembrando que podemos ter as 3 seleções do grupo classificadas, já que se classificam as duas melhores seleções de cada grupo e mais os melhores terceiros.

Foto destaque: Divulgação/ CAF/gazetaesportiva

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Copas das Nações Africanas > Cabo Verde x Burkina Faso como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário