Cabeça à cabeça

Mais do que acirrada, a série C 2016 está sensacional e ainda têm muito o que rolar. No afunilamento da competição, a posição na tabela é decidida apenas por critérios de desempate. No grupo A, não há ninguém disparado em pontos. O líder Remo tem 23 pontos, e o quinto Fortaleza soma 22. Então, faltando apenas 4 rodadas, 5 equipes brigam pela 4 vagas. É nessa hora que ganhar os confrontos diretos faz a diferença.

Na 15° rodada, o grupo A terá apenas um confronto direto pelo acesso, que será entre ABC e Remo. Ambos somam 23 pontos, mas o clube paraense leva vantagem nos gols marcados.

Já o grupo B, que também está bem disputado, tem o Guarani líder com uma diferença significativa de 2 pontos. Parece pouco, mas é uma diferença crucial na competição.

Abaixo na tabela, ainda existem 6 equipes na briga por uma das vagas. Entre o segundo colocado, Botafogo – SP, e o sétimo Mogi Mirim, a diferença é de 6 pontos, 26 contra 20 respectivamente.

Sendo que o Ypiranga, quarto colocado, tem 23 pontos. Quer dizer, em uma rodada tudo muda de ponta cabeça. Mogi Mirim contra o Boa Esporte e Juventude contra o Botafogo, são os confrontos diretos da rodada. É a última chance do Mogi encostar na vaga e o Juventude vencendo, entra no G-4. Esses dois times, devem fazer valer o mando de campo. É hora de seu torcedor ser um diferencial, pois é a chance de ver seu time, ir bem no cenário nacional.

Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

Artigos Relacionados

Topo