Cabañas sonha em ser técnico do América

- Ex-atacante e ídolo dos mexicanos comentou em entrevista sobre essa possibilidade

Um pesadelo para os brasileiros. Assim podemos relacionar o ex-centroavante paraguaio Salvador Cabañas Ortega quando ainda entrava em campo. Fora das quatro linhas, Cabañas sonha ser técnico de futebol nos próximos anos e seguir perto da bola.

O ex-camisa 10 do América, do México, revelou a vontade de treinar à equipe onde foi ídolo e artilheiro, em um papo com o site ‘Record’, do México. Apesar de paraguaio sua identificação é com os mexicanos, às vezes, é esquecido em sua nação natal. Além disso, esse desejo de ser treinador já foi dito pelo atleta ainda em 2016 quando estava prestes a ser homenageado pela comunidade paraguaia na Espanha. A entrevista daquela vez foi com o jornal ‘Marca’, de Madri.

“Eu gostaria muito de voltar para a América como treinador, mas no momento não estou pensando nisso. Aqui (no Paraguai), eu trabalho como assistente técnico e a verdade é que é muito bom estar ensinando os jogadores”

SAIBA MAIS

América e Cabañas

Durante sua carreira Cabañas passou por clubes do Chile, México, Brasil e Paraguai. Além disso, quase foi ao Manchester United, porém, o ataque que sofreu num bar o deixou incapaz de ser vendido e mesmo continuar sua história nos campos de futebol. Entretanto, isso não abalou a relação América, do México e Cabañas. Foram 168 jogos com 98 gols e 16 assistências, em cinco temporadas (2006-2010). Uma partida marcante foi na Libertadores de 2008 contra o Flamengo no templo do futebol, que é o Maracanã, foi uma atuação dos deuses. Perderam em casa por 4 a 2 e reverteram o resultado para 3 a 0 como visitante.

Contra brasileiros

A estrela do paraguaio contra brasileiros chegou até contra a seleção brasileira. Nos embates contra Flamengo e Santos deixou sua marca, mesmo com um físico que muitos duvidavam que iria desempenhar um bom futebol. Também deu a vitória para a seleção do Paraguai contra o Brasil, a última até aqui, em 2008, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O país conseguiu se classificar para tal competição, entretanto, infelizmente o mesmo não pôde participar por conta do incidente.

Além dos brasileiros, outros gigantes do continente sofreram com as finalizações certeiras de Cabañas.

Foto Destaque: Reprodução/TeleMundoDeportes

Alysson Rodrigues

Sobre Alysson Rodrigues

Alysson Rodrigues já escreveu 18 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo