Sergio Busquets

Neste domingo (6), a Federação Espanhola soltou uma nota informando que, após submeter a delegação ao teste de Covid-19, o volante e capitão Sergio Busquets contraiu o vírus. Desse modo, como forma de prevenir, o isolamento se aplicará a atletas e membros da comissão que estiveram próximos do craque, adaptando o ritmo de treinos. Contudo, no amistoso desta terça-feira (8) contra a Lituânia, a Seleção irá utilizar a equipe sub-21.

https://twitter.com/SeFutbol/status/1401630989231833091?s=20

Todavia, o jogo serviria como uma forma de preparação para a Eurocopa, sem contar com o técnico Luis Enrique. Além disso, os eventos de comunicação e marketing não se darão mais. Por fim, a Furia Roja estreia no certame europeu na próxima segunda-feira (14). Assim, tem pela frente a Suécia, em Sevilla, em duelo válido pelo Grupo E, que também integra Eslováquia e Polônia.

Desse modo, Busquets não deve disputar o campeonato. Sendo assim, Luis Henrique deve chamar em breve outro atleta para ocupar a vaga deixada pelo meia do Barcelona. Até o momento, não se sabe qual será a nova peça anunciada pelo comandante.

Em suma, a Eurocopa tem como partida de estreia o duelo entre Turquia e Itália, que ocorrerá em Roma, capital italiana.

Foto Destaque: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Renan Silva
26 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Deixe uma resposta