A busca pela reação na Super Lig

Passado o duelo de sexta entre, Yeni Malatyaspor e Konyaspor, a Super Lig tem as atenções voltadas para mais quatro jogos que acontecem no primeiro dia de setembro. Dos times que entram em campo, somente o Galatasaray está vivendo de maneira tranquila. Já os outros estão em uma eterna gangorra e querem subir na tabela. Confira o que vem por aí.

Super Lig – 4ª Rodada

Fenerbahçe x Kayserispor – 13h15

No Estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, o Fenerbahçe recebe o Kayserispor pela Super Lig. Para os Canários, o momento é de buscar forças e reagir na temporada, pois o time vem de duas derrotas seguidas e a ingrata 11ª posição na tabela, é a realidade do time. O clube turco descobriu nesta sexta-feira (31), que Spartak Trnava (Eslovênia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Anderlecht (Bélgica), serão seus adversários na Liga Europa.

Porém dentro de casa, o técnico Philip Cocu vem encontrando dificuldades para implantar seu estilo de jogo, mas tem um elenco de peso que pode fazer o que é difícil, se tornar um pouco mais fácil. O brasileiro Giuliano, é quem comanda o time dentro de campo em busca de voos maiores.

O Kayserispor ainda está invicto na temporada, mas vem de dois empates sem gols seguidos na Super Lig. Para mudar para melhor essa realidade, o técnico Ertrugul Saglam tem na defesa o principal trunfo, afinal, ainda não tomou gols na liga. No ataque, o comandante aposta em Umut Bulut, centroavante responsável em empurrar a bola para a rede adversária.

No histórico do confronto, foram realizados 40 jogos com ampla vantagem do time amarelo e branco, com: 24 vitórias, dez empates e somente seis vitórias do Kayserispor. Em casa, eles são ainda mais superiores com 16 conquistas, contra apenas duas dos visitantes e três igualdades, em 21 jogos.

Akhisarspor x Sivasspor – 13h15

Outro time que está na Liga Europa é o Akhisarspor, que nesse fim de semana recebe o Sivasspor, pela Super Lig. Os dois times vem de mal a pior nesse início de temporada, principalmente os donos da casa, que já figuram na zona do rebaixamento.

Com apenas um ponto em três jogos, o Akhisar busca se encontrar na temporada, para o principal torneio do ano. Na Liga Europa, o time está no grupo J com Krasnodar (Rússia), Sevilla (Espanha) e Standard Liége (Bélgica). Porém, na liga local, o time ainda não demonstrou um bom futebol, fazendo Safet Susic, treinador do time, quebrar a cabeça em busca das vitórias. O comandante conta com o brasileiro Serginho, como a segurança no meio e Elvis Manu, para fazer os gols necessários.

Do outro lado do duelo, o Sivasspor perdeu os últimos dois jogos que fez na Super Lig e o que parecia animador na primeira rodada, se tornou tormento ao final da terceira. Derrotados pelo Kasimpasa, na semana passada, o time tenta se reerguer e os brasileiros podem ser fundamentais. Douglas, David Braz e Robinho podem e devem elevar o nível de atuação do time, que tem Arouna Koné como principal nome no ataque.

https://twitter.com/SivassporKulubu/status/1035574658010173440

O histórico do confronto é recente, apenas 12 jogos foram disputados entre as duas equipes, com vantagem para o Akhisarspor. Seis vitórias para o time da casa, três empates e três vitórias para o Sivasspor. No Akhisar Belediye Gençlik ve Spor, os donos do estádio estão invictos com cinco tentos e apenas um empate. Sem falar, que o time verde não perde para os adversário desde 2015 (duas vitórias e dois empates).

Veja também

Um caminhão chamado Galatasaray

Trabzonspor x Galatasaray – 15h45

O avassalador Galatasaray vai até o Şenol Güneş Stadyumu, para encarar o Trabzonspor na Super Lig. O líder do campeonato vem de vitória soberba, sobre o Alanyaspor e quer se manter firme na ponta, graças ao saldo conquistado. Do outro lado, um dos três times mais regulares do campeonato, quer aumentar o nível do seu futebol, para escalar o pelotão da frente.

Os azuis estão na nona colocação, com quatro pontos conquistados na Super Lig, vindo de um empate diante do ascendente Ankaraguku, num 3 x 3 de tirar o fôlego. O clube conta com um dos maiores artilheiros até aqui, o colombiano Rodallega, que já marcou três gols no torneio e tem fome de mais. Além dele, o jovem Omul tem se tornado uma boa opção para servir o atacante, com passes precisos.

Do outro lado, os Leões invictos e empolgados com o futuro na temporada. No sorteio da Champions League, realizado na tarde de quinta-feira (30), o time do técnico Fatih Terim descobriu que enfrentará Lokomotiv Moscou (Rússia), Porto (Portugal) e Schalke 04 (Alemanha), tendo boas chances de ir a diante na competição. Mas no quintal de casa, a torcida vem empolgada com as boas atuações, principalmente dos novos nomes, como o de Onyekuru, que fez dois gols no jogo anterior, despontando como um dos principais marcadores do time no ano.

https://twitter.com/GalatasaraySK/status/1035533365754126339

No restrospecto, melhor para os visitantes, com 40 vitórias, 22 empates e 30 vitórias do Trabzonspor. Em Trabzon, os dados mudam de figura, com o time da casa vencendo 21 vezes contra 15 do Galatasaray e dez empates. Na temporada passada, uma vitória para cada lado, por 2 x 1.

Alanyaspor x Goztepe – 15h45

Fechando o dia de jogos da Super Lig, o massacrado Alanyaspor recebe o Goztepe, no Alanya Oba Stadyumu. Os dois times chegam a quarta rodada, com situações bem diferente. Um vem motivado pela vitória no jogo passado, o outro quer esquecer e seguir a vida tentando melhorar o desempenho.

O time da casa é o lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado, muito menos gol feito. Em compensação, foram nove sofridos em três jogos. O técnico Mesut Bakkal, precisa consertar os erros da defesa, para enfim chegar no ataque, onde encontrará o brasileiro experiente Bobô, uma das contratações do time na janela de transferências. Além dele, o argentino Villafáñez é o cérebro do time e um dos responsáveis pela bola chegar nos pés do atacante tupiniquim.

Já o time de Esmirna, sudoeste turco, conseguiu sua primeira vitória no ano, de maneira surpreendente, contra o Fenerbahçe, em casa. Motivados com o feito, o Goztepe só pensa em subir na tabela de classificação, onde ocupa o 12º lugar da Super Lig. Para buscar mais três pontos, na defesa o time conta com a segurança da dupla brasileira, formada por Titi (ex-Vasco e Bursaspor) e Wallace Reis (ex-Corinthians, Flamengo e Grêmio), que chegaram nessa temporada, já ocupando a vaga de titulares do time. Mais a frente, o destaque é o costarriquenho Celso Borges, outra novidade do elenco, que participou de duas Copas do Mundo.

O retrospecto do confronto é bastante recente, com quatro jogos apenas e o Alanyaspor ainda não sabe o que é perder. O time tem apenas uma vitória e três empates no duelo. Em casa, uma vitória e um empate para o time Alanya. Na temporada passada, dois empates.

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados