A busca pela reação na Super Lig

Passado o duelo de sexta entre, , a Super Lig tem as atenções voltadas para mais quatro jogos que acontecem no primeiro dia de setembro. Dos times que entram em campo, somente o Galatasaray está vivendo de maneira tranquila. Já os outros estão em uma eterna gangorra e querem subir na tabela. Confira o que vem por aí.

Super Lig – 4ª Rodada

Fenerbahçe x Kayserispor – 13h15

No Estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, o Fenerbahçe recebe o Kayserispor pela Super Lig. Para os Canários, o momento é de buscar forças e reagir na temporada, pois o time vem de duas derrotas seguidas e a ingrata 11ª posição na tabela, é a realidade do time. O clube turco descobriu nesta sexta-feira (31), que Spartak Trnava (Eslovênia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Anderlecht (Bélgica), serão seus adversários na Liga Europa.

Porém dentro de casa, o técnico Philip Cocu vem encontrando dificuldades para implantar seu estilo de jogo, mas tem um elenco de peso que pode fazer o que é difícil, se tornar um pouco mais fácil. O brasileiro Giuliano, é quem comanda o time dentro de campo em busca de voos maiores.

O Kayserispor ainda está invicto na temporada, mas vem de dois empates sem gols seguidos na Super Lig. Para mudar para melhor essa realidade, o técnico Ertrugul Saglam tem na defesa o principal trunfo, afinal, ainda não tomou gols na liga. No ataque, o comandante aposta em Umut Bulut, centroavante responsável em empurrar a bola para a rede adversária.

No histórico do confronto, foram realizados 40 jogos com ampla vantagem do time amarelo e branco, com: 24 vitórias, dez empates e somente seis vitórias do Kayserispor. Em casa, eles são ainda mais superiores com 16 conquistas, contra apenas duas dos visitantes e três igualdades, em 21 jogos.

Akhisarspor x Sivasspor – 13h15

Outro time que está na Liga Europa é o Akhisarspor, que nesse fim de semana recebe o Sivasspor, pela Super Lig. Os dois times vem de mal a pior nesse início de temporada, principalmente os donos da casa, que já figuram na zona do rebaixamento.

Com apenas um ponto em três jogos, o Akhisar busca se encontrar na temporada, para o principal torneio do ano. Na Liga Europa, o time está no grupo J com Krasnodar (Rússia), Sevilla (Espanha) e Standard Liége (Bélgica). Porém, na liga local, o time ainda não demonstrou um bom futebol, fazendo Safet Susic, treinador do time, quebrar a cabeça em busca das vitórias. O comandante conta com o brasileiro Serginho, como a segurança no meio e Elvis Manu, para fazer os gols necessários.

Do outro lado do duelo, o Sivasspor perdeu os últimos dois jogos que fez na Super Lig e o que parecia animador na primeira rodada, se tornou tormento ao final da terceira. Derrotados pelo Kasimpasa, na semana passada, o time tenta se reerguer e os brasileiros podem ser fundamentais. Douglas, David Braz e Robinho podem e devem elevar o nível de atuação do time, que tem Arouna Koné como principal nome no ataque.

https://twitter.com/SivassporKulubu/status/1035574658010173440

O histórico do confronto é recente, apenas 12 jogos foram disputados entre as duas equipes, com vantagem para o Akhisarspor. Seis vitórias para o time da casa, três empates e três vitórias para o Sivasspor. No Akhisar Belediye Gençlik ve Spor, os donos do estádio estão invictos com cinco tentos e apenas um empate. Sem falar, que o time verde não perde para os adversário desde 2015 (duas vitórias e dois empates).

Veja também

Trabzonspor x Galatasaray – 15h45

O avassalador Galatasaray vai até o Şenol Güneş Stadyumu, para encarar o Trabzonspor na Super Lig. O líder do campeonato vem de vitória soberba, sobre o Alanyaspor e quer se manter firme na ponta, graças ao saldo conquistado. Do outro lado, um dos três times mais regulares do campeonato, quer aumentar o nível do seu futebol, para escalar o pelotão da frente.

Os azuis estão na nona colocação, com quatro pontos conquistados na Super Lig, vindo de um empate diante do ascendente Ankaraguku, num 3 x 3 de tirar o fôlego. O clube conta com um dos maiores artilheiros até aqui, o colombiano Rodallega, que já marcou três gols no torneio e tem fome de mais. Além dele, o jovem Omul tem se tornado uma boa opção para servir o atacante, com passes precisos.

Do outro lado, os Leões invictos e empolgados com o futuro na temporada. No sorteio da Champions League, realizado na tarde de quinta-feira (30), o time do técnico Fatih Terim descobriu que enfrentará Lokomotiv Moscou (Rússia), Porto (Portugal) e Schalke 04 (Alemanha), tendo boas chances de ir a diante na competição. Mas no quintal de casa, a torcida vem empolgada com as boas atuações, principalmente dos novos nomes, como o de Onyekuru, que fez dois gols no jogo anterior, despontando como um dos principais marcadores do time no ano.

https://twitter.com/GalatasaraySK/status/1035533365754126339

No restrospecto, melhor para os visitantes, com 40 vitórias, 22 empates e 30 vitórias do Trabzonspor. Em Trabzon, os dados mudam de figura, com o time da casa vencendo 21 vezes contra 15 do Galatasaray e dez empates. Na temporada passada, uma vitória para cada lado, por 2 x 1.

Alanyaspor x Goztepe – 15h45

Fechando o dia de jogos da Super Lig, o massacrado Alanyaspor recebe o Goztepe, no Alanya Oba Stadyumu. Os dois times chegam a quarta rodada, com situações bem diferente. Um vem motivado pela vitória no jogo passado, o outro quer esquecer e seguir a vida tentando melhorar o desempenho.

O time da casa é o lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado, muito menos gol feito. Em compensação, foram nove sofridos em três jogos. O técnico Mesut Bakkal, precisa consertar os erros da defesa, para enfim chegar no ataque, onde encontrará o brasileiro experiente Bobô, uma das contratações do time na janela de transferências. Além dele, o argentino Villafáñez é o cérebro do time e um dos responsáveis pela bola chegar nos pés do atacante tupiniquim.

Já o time de Esmirna, sudoeste turco, conseguiu sua primeira vitória no ano, de maneira surpreendente, contra o Fenerbahçe, em casa. Motivados com o feito, o Goztepe só pensa em subir na tabela de classificação, onde ocupa o 12º lugar da Super Lig. Para buscar mais três pontos, na defesa o time conta com a segurança da dupla brasileira, formada por Titi (ex-Vasco e Bursaspor) e Wallace Reis (ex-Corinthians, Flamengo e Grêmio), que chegaram nessa temporada, já ocupando a vaga de titulares do time. Mais a frente, o destaque é o costarriquenho Celso Borges, outra novidade do elenco, que participou de duas Copas do Mundo.

O retrospecto do confronto é bastante recente, com quatro jogos apenas e o Alanyaspor ainda não sabe o que é perder. O time tem apenas uma vitória e três empates no duelo. Em casa, uma vitória e um empate para o time Alanya. Na temporada passada, dois empates.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados