West Ham vence Burnley de virada

Na tarde dessa segunda-feira (3), o West Ham venceu de virada o Burnley por 2 x 1 no Turf Moor. Dessa forma, os Hammers deram um ótimo passo na disputa pela vaga na UEFA Champions League, já que está a apenas três pontos do Chelsea, o quarto colocado na Premier League 2020/21. Michail Antonio, retornando de lesão nessa 34ª rodada do Inglês, marcou os dois gols dos visitantes.

Assista os melhores momentos de West Ham x Burnley

1º tempo: Burnley abre o placar, mas Antonio desequilibra

A primeira chance da partida veio dos pés dos visitantes. Assim, o argentino Lanzini finalizou de fora da área, mas a bola subiu muito. A resposta veio aos 16 minutos no melhor estilo Burnley. Lançamento da defesa para o ataque, o centroavante Wood brigou com os zagueiros, “chapelou” o francês Diop e sofreu penalidade do tcheco Soucek. O próprio atacante converteu a penalidade e abriu o placar. Na sequência, veio o empate. Jesse Lingard recebeu pela direita do ataque e rolou para Coufal cruzar para Michail Antonio cabecear com força para as redes.

Apenas 12 minutos depois dos donos da casa abrirem o placar, aconteceu a virada. O argelino Behrama, em grande noite, limpou o camisa 8 e cruzou à “meia altura” para Antonio completar no meio da defesa do Burnley. O garçom do segundo gol quase fez o terceiro após finalizar colocado, mas a bola passou rente à trave. Por outro lado, os Clarets quase empataram em outro bom lançamento do campo de defesa. O tcheco Vydra disparou e deixou Diop para trás, deu um toque de cabeça tirando o Dawson da jogada e ainda chapelou o goleiro Fabianski, mas o zagueiro inglês se recuperou e tirou em cima da linha.

2º tempo: West Ham administra vantagem e da passo importante

Na segunda etapa os visitantes seguiram dominando as principais ações. Assim, Michail Antonio perdeu a chance de fazer um hat-trick após ótima jogada de Fornals, o atacante só precisava concluir as redes, mas se enrolou na finalização. Posteriormente, o Burnley por pouco não empatou. Diop tirou mal um cruzamento e a bola sobrou para Brownhill chutar forte e exigir defesa forte do Fabianski. Na sobra, o atacante Jay Rodríguez bateu para fora. Por fim, aos 44′, Jesse Lingard escapou em contra-ataque, invadiu a área e finalizou. Porém a bola desviou na defesa e o goleiro Pope conseguiu intervir.

Burnley x West Ham – E agora?

Sem obrigações por competições internacionais ou copas nacionais, as duas equipes voltam a campo na próxima semana. Primeiramente, no próximo domingo (9), o West Ham tem parada dura frente ao Everton no London Stadium. Posteriormente, na segunda-feira (10), o Burnley visita o Fulham, equipes na briga pela parte debaixo da tabela.

Foto Destaque: Reprodução/LANCE!

Avatar
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Deixe uma resposta