Burnley e Brighton entram em campo pela última partida da temporada do Campeonato Inglês. Desta maneira, as duas equipes se encontram para finalizar a 38ª rodada da Premier League 2019/20, que será realizada no domingo (26), às 12h (horário de Brasília). Além disso, o confronto está marcado para acontecer na casa dos Clarets, no Estádio Turf Moor.

BURNLEY

Os comandados de Sean Dyche chegam ao último confronto na 9ª posição da tabela com 54 pontos e empatados com a equipe do Sheffield United, que está a um lugar acima, em 8º. Assim, os Clarets chegam até aqui após 37 jogos, acumulando 15 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Além disso, anotaram 42 gols (média 1,14), mas sofreram um pouco mais em um total de 48 gols.

No retorno da Premier League, o time teve um sequência de bons resultados. Nos oito jogos anteriores, sofreram uma derrota para o Manchester City por 5 x 0 no primeiro jogo de recomeço, três empates e quatro vitórias. Dentre os triunfos, está a última partida em que venceu fora de casa o já rebaixado , que por sua evolução nas partidas recentes tem atraído o interesse de outros clubes ingleses como o Chelsea.

BRIGHTON

As Gaivotas da Inglaterra já estavam tranquilas quanto à sua permanência na elite do futebol inglês, mas ainda na última partida contra o Newcastle aguardavam inseguras quanto ao resultado e com um praticamente impossível rebaixamento. Entretanto, e garantiram o empate de 0 x 0 em casa. Assim, na 16ª posição da tabela com 38 pontos divididos em oito vitórias, 14 empates e 15 derrotas, a equipe do técnico Graham Potter finaliza os trabalhos e se garante na próxima temporada.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1286639770127523840

RETROSPECTO – BURNLEY X BRIGHTON

Segundo o portal oGol, Burnley e Brighton já se enfrentaram em 30 oportunidades. Mas, The Clarets levaram a melhor com dez vitórias em cima do atual rival que possui sete conquistas. Além disso, também estão à frente no saldo de gols (10): foram 36 anotados e 26 sofridos pela equipe da cidade de Brighton and Hove.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A equipe do Brighton já começa em desvantagem por estar jogando fora de casa. Pois, os mandantes tem pontos ao seu favor que vai muito além de jogar no seu estádio: histórico de confrontos, apenas uma derrota após retorno dos jogos – graças as boas atuações do arqueiro da equipe. E ainda, na partida do 1º turno em setembro do ano passado, o time evitou a derrota com o empate de 1 x 1. Desta maneira, o palpite é para a vitória dos Clarets por 2 x 0. O site Betwarrior está pagando 2,37 pelo triunfo do Burnley em casa.

ODDS: V1 (2,37)| x (3,50) | V2 (3,15)

 

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados