Red Bull Arena, deu ao público aquilo que já era esperado: futebol de qualidade e muito chute ao gol. 

1º TEMPO

O Leipzig apresentou eficiência em todos os aspectos, principalmente os ofensivos, logo no início da partida. Além dos 76% de posse de bola, a equipe finalizou 12 vezes. Entre lances organizados e de transição rápida, foi questão de tempo para a bola invadir a rede dos visitantes. Por outro lado, o Mainz 05 finalizou pouco. Foram quatro vezes no total, mas nenhuma delas levou risco direto ao gol de Péter Gulácsi.

Os primeiros sinais de domínio do Leipzig apareceram aos 17 minutos, quando o juiz marcou falta na área. Bola para um lado, goleiro para o outro, e gol de Emil Forsberg pelos Touros Vermelhos. Posteriormente, Yussuf Poulsen recebeu assistência de Dani Olmo e, de cabeça, ampliou a vantagem sobre o Mainz por 2 x 0. 

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1307675160338665477?s=20

2º TEMPO

Logo após o intervalo, a equipe do técnico Achim Beierlorzer se apresentou melhor para o jogo. Bastou apenas três minutos, e Robin Quaison iniciou a jogada de ataque pela esquerda, arrancou do meio do campo, e, com passe de profundidade, encontrou Jean-Philippe Mateta. O centroavante completou e diminuiu o resultado, com uma excelente finalização. Contudo, a esperança pelo empate durou pouco. Três minutos depois, Amadou Haidara interrompeu a alegria dos visitantes e definiu o placar por 3 x 1. 

O RB Leipzig manteve sua expressividade e domínio até o fim do jogo. Talvez tenha faltado um pouco mais de sorte para que o clube fizesse o quarto gol. Sob o mesmo ponto de vista, o Mainz ainda teve uma ótima oportunidade aos 32 minutos, com o cruzamento de Brosinski para Mateta, mas que finalizou errado, cabeceando a bola por cima do travessão.

E AGORA?

Os três pontos deixaram o RB Leipzig na 5ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o clube visita o Bayer Leverkusen no sábado (26), às 10h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Mainz 05 fica na 15ª posição com saldo negativo de gols (-2) e se prepara para enfrentar o Stuttgart, na Opel Arena, também no sábado de manhã.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ John MacDougall/AFP

Jéssica Castro
Assim como o futebol, sou apaixonada por comunicação desde muito cedo. Uma bola no pé ou um microfone na mão eram suficientes para que a minha diversão fosse garantida. Atualmente, sou estudante de Rádio, TV e Internet a fim de unir minhas paixões e me aventurar por novas experiências e aprendizados.

Artigos Relacionados