Bundesliga 34ª rodada: Quem fica e quem sai?

- A última rodada do Campeonato Alemão definirá o futuro das equipes
Bundesliga 34ª rodada: Quem fica e quem sai?

Para fechar a temporada, as equipes agora possuem a última chance de se consolidar na próxima Bundesliga, ou ter de dar adeus à elite do futebol alemão. Por outro lado, um confronto direto pela única vaga que resta para a Champions League do ano que vem. Hertha Berlin, Augsburg, Werder Bremen, Hannover e Mainz não possuem chances de se classificar para alguma competição europeia, porém já garantiram sua permanência na próxima Bundesliga.

Confira abaixo, quais serão os jogos que encerrarão a temporada 2017/18:

Bundesliga 34ª rodada

SÁBADO – 12/05/2018

Schalke 04 x Eintracht Frankfurt

Schalke 04 já está classificado para a próxima Liga dos Campeões e apenas cumpre tabela neste jogo contra o Eintracht. Para os visitantes, mesmo se ganharem esse jogo, será muito difícil entrar em alguma competição europeia, devido à diferença de gols marcados para o sexto colocado.

Bayern Leverkusen x Hannover 96

Um grande jogo para a parte de cima da tabela. O Leverkusen espera ganhar do Hannover para ao menos garantir sua vaga para alguma competição europeia. Tal vaga está mais perto da Liga Europa, porém a combinação de resultados por parte do jogo entre Dortmund x Hoffenheim e da partida entre Leipzig x Hertha Berlin, pode trazer ao Leverkusen o retorno à Champions.

Wolfsburg x Colônia

Jogo de vida ou morte para os lobos. Se eles vencerem o Colônia e o Freiburg perder, eles estarão a salvo e se manterão na Bundesliga. No momento o Wolfsburg se encontra na posição de play-off. Uma vitória do já rebaixado Colônia, combinada com uma vitória do Hamburgo, coloca os lobos na segunda divisão alemã.

Bayern de Munique x VfB Stuttgart

Para o Bayern de Munique é apenas o jogo que encerrá a temporada. Para o Stuttgart é a chance de ir para a próxima Liga Europa. Os visitantes precisam vencer os bávaros e torcer para que o Leipzig e o Frankfurt percam em seus respectivos jogos.

Freiburg x FC Augsburg

Freiburg precisa da vitória sob o Augsburg para garantir sua permanência na elite do futebol alemão e não ter de depender do resultado entre Wolfsburg e Colônia. Somente uma derrota em casa combinada com uma vitória do Wolfsburg para eles terem de disputar o play-off. O Augsburg não possui mais objetivos nessa rodada.

Hamburgo x Borussia Mönchengladbach

Outra equipe na busca de uma vaga para a próxima Liga Europa é o Borussia Mönchengladbach. Para fechar a temporada em sexto lugar, eles devem ganhar do Hamburgo e torcer para uma derrota por parte do Leipzig, Frankfurt e Eintracht. Já a situação do Hamburgo é bem mais complicada. A equipe que nunca em sua história caiu para a segunda divisão, dessa vez depende de outros resultados para manter-se no próximo torneio. Se perderem ou empatarem, já podem dar adeus à elite do futebol alemão.

Hoffenheim x Borussia Dortmund

Talvez a partida mais emocionante dessa rodada. Para o Hoffenheim se classificar para a próxima Champions eles precisam vencer o Borussia Dortmund por pelo menos 2 x 0. Já para os auri-negros, a missão é um pouco mais fácil. Eles precisam vencer, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença. Ambos, ao menos, estão praticamente garantidos em alguma competição europeia.

Mainz 05 x Werder Bremen

Este jogo é entre dois times que ocupam o meio da tabela. Eles, portanto, já não demonstram muita objetividade no campeonato. Ambos estão garantidos na próxima temporada do campeonato alemão.

Hertha Berlin x RB Leipzig

O duelo entre RB Leipzig Hertha Berlin possui relação com a Liga Europa, pois será praticamente impossível para o Leipzig classificar-se para a Liga dos Campeões. Eles dependem de uma vitória sobre o Hertha para garantirem sua vaga e sua posição na tabela, em sexto lugar. Caso percam, é possível que saiam da zona de classificação, se times como Eintracht, Stuttgart ou Gladbach vencerem.

Bruno Talpo

Sobre Bruno Talpo

Bruno Talpo já escreveu 13 posts nesse site..

Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Talpo
Bruno Talpo
Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

    Artigos Relacionados

    Topo