Itália vence a Bulgária

A seleção italiana venceu a Bulgária por 2 x 0 na tarde deste domingo (28). A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada das Eliminatórias Europeias. Desse modo, a Itália conquistou a sua 2ª vitória seguida e disputa a liderança do grupo C com a Suíça. Por sua vez, os búlgaros ainda não somaram pontos no torneio, mas contabilizam cinco gols sofridos em dois jogos.

Assista aos melhores momentos de Bulgária x Itália

1° TEMPO: retranca, falta de criatividade e gol de pênalti

Querendo voltar à Copa do Mundo, a Itália começou a partida valorizando a posse de bola. Desse modo, aos 2′, Acerbi testou Llliev com um bom chute. Logo na sequência, a Bulgária reagiu com Galabinov, que finalizou firme contra o gol de Donnarumma, mas sem sucesso. Apesar da falta de criatividade, os italianos dominaram todos os setores do campo nos primeiros 30′.

Todavia, os mandantes aproveitavam das brechas que surgiam, o que os levavam com dificuldades ao ataque. A Itália atacava com frequência, mas os chutes paravam na retranca búlgara. Assim, aos 41′, Belloti sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 9 chutou firme para abrir o placar para a Azzurra. Dessa forma, com 72% de posse de bola dos italianos, contra 28% da Bulgária, acabou o 1° tempo.

2° TEMPO: Boas jogadas e golaço de Locatelli

A segunda etapa não iniciou diferente da primeira. A Itália dominava as jogadas ofensivas, enquanto a Bulgária se fechava na defesa à espera de um contra-ataque. Todavia, aos 10′, Delev finalizou para Donnarumma efetuar uma defesa espetacular, mas o búlgaro estava em posição de impedimento. Logo depois, Chiesa fez boa jogada pela lateral, mas teve o chute interceptado por Llliev.

Aos 26′, a Itália puxou um ótimo contra-ataque. Assim, Belloti avistou o goleiro adiantado e tocou por cobertura, mas parou no pé da trave. Na sequência, o atacante aproveitou o rebote, mas chutou para longe da meta búlgara. Minutos depois, após boa troca de passes, Locatelli encontrou espaço na defesa e chapou a bola no gol para dar números finais ao duelo.

Bulgária x Itália – E agora?

Com a vitória, a Azurra soma agora 20 jogos de invencibilidade, a seleção não saber o que é perder desde 2018. Assim, o triunfo deste domingo (28), a coloca na liderança do grupo C. Por outro lado, a Bulgária vive uma fase péssima, com duas derrotas seguidas jogando em seus domínios. Dessa forma, é a lanterna do grupo. Por fim, as equipes voltam a campo no dia 31, contra a Lituânia e Irlanda do Norte, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Itália

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.