Buffon estabelece novo recorde de partidas disputadas no Campeonato Italiano

- Goleiro da Juventus chegou à 648 partidas na Serie A e bateu a marca de Paolo Maldini
Buffon estabelece novo recorde de partidas disputadas no Campeonato Italiano (Foto: Reprodução/Susana Vera/Reuters

O confronto entre Juventus e Torino, disputado no último sábado (4), no Allianz Stadium, marcou um recorde pessoal para Gianluigi Buffon. O goleiro chegou a marca de 648 partidas disputadas no Campeonato Italiano, e ultrapassou o compatriota Paolo Maldini, se tornando o jogador com mais aparições na Serie A. Dessa forma, para comemorar o feito, um patch comemorativo foi estampado na camisa da equipe bianconera para o confronto.

O goleiro que, recentemente, renovou o seu contrato por mais um ano com a Juventus, estava empatado com o ídolo do Milan desde dezembro. Entretanto, desde então, Buffon não havia participado de nenhuma partida na competição para estabelecer o novo recorde. Além disso, o Campeonato Italiano ficou suspenso entre março e junho por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além de Buffon e Maldini, apenas Francesco Totti (619) e Javier Zanetti (615), ultrapassaram a marca de 600 partidas na Serie A. O goleiro italiano disputou o seu primeiro jogo no campeonato em 19 de novembro de 1995, quando atuava pelo Parma.

Segundo dados do site “Transfermarkt”, o arqueiro italiano disputou, na Serie A, 168 partidas pelo Parma e chegou a 480 pela Juventus. Ao todo, nos 648 jogos pela competição, Buffon ficou sem ser vazado em 296 e sofreu 525 gols. Além da marca alcançada no sábado, o goleiro é o único atleta na história a ter conquistado o Campeonato Italiano em nove oportunidades.

Buffon passou apenas duas temporadas em toda a sua carreira sem disputar a Serie A. A primeira, em 2006/07, quando pela Juventus, jogou a Serie B. Posteriormente, em 2017/18, o goleiro se juntou ao Paris Saint-Germain, da França, após não ter o seu contrato renovado com a Juve.

Foto Destaque: Reprodução/Susana Vera/Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo