Buffon está de volta à Juventus

O experiente goleiro italiano de 41 anos, Gianluigi Buffon, está mais próximo do que nunca de retornar ao time no qual fez história: a Juventus. De acordo com sites nacionais e internacionais, o arqueiro já teria acertado todos os detalhes com a Velha Senhora para voltar a jogar pelo campeão italiano. Portanto, depois de apenas uma temporada jogando no PSG, o goleiro estaria regressando a Itália para encerrar sua carreira em um ano e depois virar dirigente do clube de Turim.

Separados por pouco tempo

É questão de tempo para Juventus e Buffon reatarem sua longínqua relação. O guarda-redes italiano decidiu sair da equipe ao fim da temporada 17/18 e rumou para a França, onde atuou em 25 pelo Paris Saint-Germain e conquistou dois título (Supercopa da França e Ligue 1). Sua ambição na reta final de carreira vem sendo a Liga dos Campeões, única competição de peso que Buffon não conquistou na carreira, mas o PSG não foi o time no qual ele conseguiu esse feito.

Logo, sua volta para a Juventus ganha mais esse tempero, que será conquistar tudo possível ao lado de Cristiano Ronaldo. Contudo, o goleiro deve ser reserva do polonês Wojciech Szczesny , um dos destaques da equipe na temporada passada, mas ainda sim jogando alguns jogos, principalmente para bater o recorde de Maldini como jogador que mais atuou na Serie A Tim, com 647 aparições contra 640 de Buffon.

O goleiro Perin deve ser negociado e o experiente jogador, que foi especulado em diversas equipes, será o substituto imediato de Szczesny. Contudo, além de pensar em encerrar a carreira, o atleta e a diretoria do clube querem transformar o goleiro em diretor logo após sua aposentadoria dos gramados.  A ligação Buffon/Juventus é algo que é muito difícil de acontecer no futebol nos dias de hoje, portanto, teremos pelo menos mais uma temporada para desfrutar, mesmo que por poucos jogos, o italiano defendendo a meta do time que o fez ser esse grande ídolo que ele é hoje.

https://twitter.com/ESPNagora/status/1146033635650342917

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados