Buffon descarta aposentadoria, e pensa em pentacampeonato com a Itália

O experiente goleiro Gianluigi Buffon ganhador 32 prêmios individuais e 20 títulos por clubes e seleção. Na última terça-feira (11) o goleiro  faturou mais um prêmio para sua prateleira “Golden Foot” um prêmio dedicado a jogadores veteranos. Buffon estreou aos 17 anos no Parma, em 2001 foi vendido para a Juventus por cerca de 50 milhões de euros, até hoje a maior transição de um goleiro na história do futebol.

Mesmo com toda a sua história escrita no futebol, Buffon nas últimas semanas foi alvo de críticas da imprensa italiana. Depois de uma falha contra a Espanha, válido pelas Eliminatórias da Euro para Copa do Mundo de 2018, que acabou empatada por 1×1. A segunda falha do goleiro, foi no último sábado (15) contra a Udinese. A Juventus saiu atrás no placar, depois de uma falha do camisa 1. A partida terminou 2×1 para Juventus.

Uma possível aposentadoria começou a ser especulada pela imprensa italiana, mas Gianluigi Buffon colocou um fim a essa possibilidade. Após ser premiado o atleta falou sobre a equipe e a sua pretensão para o futuro. O goleiro elogiou o elenco da Juventus que ocupa a primeira posição do campeonato Italiano. Segundo Buffon a equipe é boa, e estão juntos na vitória ou derrota.

Gianluigi Buffon falou sobre seu desejo como capitão da seleção italiana. “Se passaram 24 anos entre 1982 a 2006, quando vimos a Itália no topo do mundo. Desde 2006, só se passaram dez anos, então ainda temos mais 14 e eu quero estar lá”.

O goleiro de 38 anos descartou sua aposentadoria, e relatou o seu estímulo para continuar no futebol. “O momento de me aposentar chegará, definitivamente, e eu aceitarei da maneira mais serena possível. Para continuar a me desenvolver, preciso de estímulos, principalmente de críticas. É bom quando fazem o seu funeral e, depois, você o desmente. Eu vivo para isso, para calar os críticos”.

O próximo confronto da Juventus será pela Liga dos Campeões, contra o Lyon nesta terça-feira (18) no estádio Parc OL.

 

Caio Souza

Sobre Caio Souza

Caio Souza já escreveu 28 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

BetWarrior


Poliesportiva


Caio Souza
Caio Souza
Estudante de jornalismo, um apaixonado por futebol e NFL. Sonha em ser repórter na beira do gramado, assistir e jogar futebol nos finais de semana é uma obrigação. Fascinado por biografias de ex-jogadores, seu livro favorito “Alex, A Biografia”.

    Artigos Relacionados

    Topo