Brusque x Ituano se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Augusto Bauer, em Santa Catarina. A partida é válida pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D. Assim, o primeiro duelo foi melhor para o Galo de Itu, que venceu por 2 x 0. Agora tem a vantagem do empate ou pode perder por um gol de diferença que já garante a classificação. Por outro lado, os donos da casa precisam ao menos fazer dois para levar a disputa para os pênaltis.

Brusque

Depois de perder o primeiro jogo por 2 x 0, o Quadricolor vai tentar reverter o placar com o fator casa. O time está com 100% de aproveitamento no seu estádio. A equipe postou em suas redes sociais que apenas em um dia de vendas dos ingressos, já vendeu 1.500 para a partida. A diretoria já está com foco total na Série C do ano que vem. Tanto que já lançou uma camisa especial com a frase “Bruscão é Série C“. O modelo da camisa será vendido em frente ao estádio Augusto Bauer já neste domingo. O preço é de R$99,90. André Rezini, diretor de futebol do clube, falou um pouco sobre essa camisa para o site Futebol Interior:

“É uma camisa que entrará para a história do clube. Temos que comemorar muito esta data, que estará bordada no peito. Daqui alguns anos, servirá como recordação e homenagem à esta partida tão importante para o clube”.

O jogo está mobilizando toda cidade, mesmo com a derrota no primeiro jogo, os torcedores estão confiante na classificação. Por conta disso, muitos torcedores estão mandando força de apoio aos jogadores e o clube postando no seu instagram as mensagens.

View this post on Instagram

Em cada uma destas mensagens existe um coração torcendo por vocês, somos milhares de “Eu acredito”, vocês escreveram mais um capítulo em nossa história e estaremos sempre com vocês. Joguem por nós, joguem por uma cidade, joguem por toda esta família, Domingo todos somos um só coração em uma única sintonia em uma só razão, incentivar e fazer uma linda festa com muitas vibrações positivas a vocês guerreiros que realmente vestem esta camiseta e mesmo diante da dificuldade não se deixaram abalar em prol deste momento que vivem hoje, façam deste jogo o melhor da carreira de vocês pois estaremos aqui fora no alambrado, nas arquibancadas cantando sem parar “EU ACREDITO”. @zecarlossavio @didaeade @otaviopassosgk @edshow2 @airton89 @iansonacosta @gabriel_magrao89 @neguete04 @cleyton218 @gamaj95 @rodneycardoso_ @zemateus_ @ruan_santos77 @romarinhoo_ @thiagoalagoano07 @thiago09henrique @jrpirambu94 @jeffersonrenan93 @leilson.d @vinicius_atacante @fio_vitoria @diaswaguinho @waguinhodiasoficial

A post shared by Brusque FC (@bruscao_oficial) on

Ituano

Em vantagem por ter vencido em casa o primeiro jogo, o Ituano visita o Brusque podendo perder por um gol de diferença. Mas, mesmo sabendo que o estádio ficará lotado e com a vantagem a seu favor, o Galo de Itu tenta manter o clima de foco e respeito ao adversário. Assim, o treinador sabe do histórico do Brusque em casa, que é de 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Ituano ainda não perdeu nenhum jogo em 2019 por dois gols de diferença. Marquinho, meia da equipe, disse que a equipe está focada e precisa tomar cuidado com a equipe adversária. “Vamos para Brusque mais esperto e focados para não sermos surpreendidos. Sabemos que a equipe deles é forte em casa e já conseguiu bons resultados”.

Entretanto, o Galo Rubro-Negro retorna a Santa Catarina depois de dois anos e já jogou em oito cidades catarinenses. Mas a última partida foi contra Blumenau em 2017. O estado também é o lugar onde o Ituano mais jogou: contra oito clubes. Florianópolis, Joinville, Criciúma, Jaraguá do Sul, Ibirama, Palhoça, Lages e Blumenau. Neste domingo (4) vai conhecer uma nova cidade. Brusque que fica no Vale do Itajaí. O histórico não é muito bom na cidade de Santa Catarina, são quatro vitorias em 13 jogos.

https://www.instagram.com/p/B0ozPRVAmqG/

RETROSPECTO

Brusque x Ituano se enfrentaram oficialmente apenas uma vez e no jogo de ida. Portanto, o Galo de Itu levou a melhor no primeiro confronto da história entre as equipes, vencendo por 2 x 0 em casa.

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados