Brusque e Santa Cruz empatam pela Série C (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

Na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C 2020, Brusque e Santa Cruz fizeram um jogo movimentado neste domingo (13) no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, porém o confronto acabou em 0 x 0. Dessa forma, o resultado se manteve até o fim pela noite iluminada dos goleiros Cleiton e Ruan Carneiro, além das equipes acertarem três bolas na trave ao longo do jogo.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e com chances para os dois lados. Logo aos 11´, Pipico recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e Toty, de carrinho, mandou a bola na trave. Posteriormente, Thiago Alagoano tocou na intermediária para Rodolfo Potiguar, que pegou de primeira e mandou no cantinho, mas Maycon Cleiton fez boa defesa e jogou para escanteio. Em seguida, Ronaell tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola foi em direção do gol e bateu no  travessão.

Logo depois, Tinga cruzou na medida para Pipico, que cabeceou pro chão e o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa. Ainda na primeira etapa, Paulinho recebeu no bico da área e bateu rasteiro, com perigo, para fora. Assim, as equipes foram para os vestiários sem alterar o placar.

2º TEMPO

Já na etapa final, o ritmo do jogo caiu e as equipes começaram a errar muitos passes. Entretanto, o confronto continuou equilibrado, com chances para os dois lados. Deste modo, a primeira chance foi dos mandantes com Zé Mateus, que bateu de longe, mas Maycon Cleiton salvou os pernambucanos. Na sequência, João Carlos pegou a sobra e chutou, com perigo, para fora. Aos 27 minutos, o Tricolor respondeu com Pipico, que se escorou em Everton Alemão e mandou para as redes, mas o arbitragem marcou falta do jogador no lance.

Logo depois, Neguete aproveitou cobrança de falta e desviou por cima do gol. Já no último minuto de jogo, o camisa 8 catarinense cobrou falta na medida para Garcez, que cabeceou antes da bola desviar em Marco Antônio e bater no travessão. Logo, apesar das oportunidades de gol, o duelo acabou como começou em Santa Catarina.

BRUSQUE X SANTA CRUZ – E AGORA?

Com o resultado, as equipes somam um ponto no grupo D da competição nacional. Por outro lado, os dois outros times da mesma chave ainda estreiam na noite desta segunda-feira (14). Dessa forma, na 2ª rodada, o Brusque vai ao interior de São Paulo enfrentar o Ituano, na próxima segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Novelli Júnior. Já o Santa Cruz recebe no sábado (19) o Vila Nova, às 17h (ambos horário de Brasília), no Arruda.

MELHORES MOMENTOS – BRUSQUE X SANTA CRUZ

Foto destaque: Rafael Melo / Santa Cruz

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados