Brusque e Boa Esporte empatam pela Série D (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Na partida de encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, Brusque e Boa Esporte entraram em campo nesta segunda-feira (9) e ficaram no empate por 2 x 2, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Dessa forma, a equipe de Varginha abriu o placar ainda na primeira etapa com um golaço de Pedro Acorsi, e Marlyson ampliou no segundo tempo para os mineiros, porém o Quadricolor conseguiu a igualdade, com gols de Thiago Alagoano e Garcez, e manteve a invencibilidade jogando em casa no torneio nacional.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com os visitantes tomando as principais ações do jogo. Assim, ao pressionar os mandantes, a equipe mineira conseguiu abrir o marcador com Pedro Acorsi, que aproveitou erro na saída de bola do goleiro Zé Carlos e quase do meio-campo bateu de cobertura e fez um golaço. Logo depois, Zé Mateus finalizou de fora, a bola quicou no gramado, e Renan Rocha fez grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Itinga, que tentou o chute, mas o goleiro salvou novamente abafando a batida. Assim, o duelo foi para intervalo com a vantagem dos comandados de Ariel Mamede.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1325948533690806275?s=20

2º TEMPO

Já no segundo tempo, o panorama do jogo mudou. O Brusque foi para cima e pressionou o adversário desde o início, e o Boa resolveu apostar nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Aos dois minutos, Thiago Alagoano invadiu a área, driblou Alex Alves e finalizou para o gol, mas Renan Rocha fez grande defesa, e, na sobra, Itinga mandou para fora. Porém, a pressão dos donos da casa não surtia efeito, que pecava nas finalizações.

Assim, os visitantes conseguiram fazer o segundo com Marlyson, que recebeu cruzamento na medida de Fábio e deslocou o arqueiro catarinense. Em seguida, o camisa 10 do Bruscão  recebeu na área e cabeceou firme para diminuir o placar. Já aos 50 minutos, após dois milagres de Renan, a bola sobrou para Garcez, que bateu e empatou para os catarinenses, dando números finais ao jogo.

BRUSQUE X BOA ESPORTE – E AGORA?

Com o resultado, o Brusque continua na liderança do grupo B e agora está com 28 pontos. Por outro lado, o Boa Esporte perdeu a chance de sair da última colocação e subiu para 11 pontos. Dessa forma, na próxima rodada, o Quadricolor visita o Londrina, no sábado (14), às 19h, no Estádio do Café. Já os mineiros recebem na segunda-feira (16) o São José-RS, às 16h (ambos no horário de Brasília), em Varginha.

MELHORES MOMENTOS –  BRUSQUE X BOA ESPORTE

Foto destaque: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados