Brusque anuncia renovação de Waguinho Dias

Antes de mais nada, o técnico Waguinho Dias foi campeão da Série C, com o Brusque, em 2019. Após uma sequência ruim com o técnico Jerson Testoni, Waguinho retornou ao comando do Quadricolor em setembro, fazendo sua história contra o Vitória.

Desde a partida contra o Rubro-negro, em 17 de setembro, foram sete vitórias, três empates e seis derrotas. Além disso, o Brusque balançou as redes 23 vezes, enquanto sofreu 24 gols nas partidas. Por fim, o comandante conseguiu escapar do rebaixamento, após a devolução de três pontos.

Sendo assim, na noite da última quarta-feira (1), o Brusque anunciou, em suas redes sociais, a renovação do comandante por mais uma temporada. De acordo com a nota oficial, o trabalho será feito em busca do bicampeonato Catarinense, além de pensar na Série B de 2022.

Em entrevista ao canal oficial do Quadricolor, o técnico afirmou que não vai deixar o campeonato estadual de lado na próxima temporada.

“Todo o planejamento é em cima da Série B, com orçamento de Série B, mas nunca deixando de lado o Catarinense. Está na hora do Brusque voltar a ser campeão catarinense”, afirmou Waguinho.

O comandante quadricolor afirmou que desde o fim da Segundona, o clube está conversando sobre a sua renovação e a permanência de alguns jogadores, além de ir atrás de outros jogadores para a disputa do estadual e do campeonato nacional.

Foto Destaque: Divulgação/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.