Brusque anuncia a contratação de campeão mundial

Na noite desta terça-feira (4), o Brusque anunciou a contratação do zagueiro Wallace para a temporada 2022. O beque defendeu o Vitória em 2020 e 2021, atuou em 53 partidas, sendo o jogador do time que mais jogou, com 4.720 minutos dentro das quatro linhas, e marcou um gol. A saber, o Leão foi a segunda melhor defesa da Série B no último ano, com apenas 32 tentos sofridos.

O defensor tem passagens por Corinthians e Flamengo. Sendo assim, pelo Timão venceu o Brasileirão, de 2011, e a Libertadores e o Mundial, ambos em 2012. Posteriormente, no Mengão foi campeão da Copa do Brasil, de 2013, e do Campeonato Carioca no ano seguinte.

O jogador chega para defender o time brusquense e terá contrato que se encerra ao fim do Brasileirão Série B de 2022.

Mudanças no elenco do Brusque

Para a próxima temporada, o Quadricolor perdeu duas grandes peças. Sendo assim, o meia e maior artilheiro da história do clube, Thiago Alagoano deixou o clube, enquanto o atacante Edu foi ao Cruzeiro. No entanto, o experiente Wallace Reis chega para ser titular absoluto da defesa que foi a mais vazada da Segundona de 2021.

Por fim, a equipe treinada por Waguinho Dias voltou aos treinamentos na última segunda-feira (3), e nesta terça-feira (4), realizou avaliações físicas nos jogadores. Ainda não foi confirmado quando Wallace integrará os treinos do time.

Foto Destaque: Divulgação/Getty/AFP

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário