Bruno Ritter comenta situação no Bahrein em meio à pandemia: “Esperamos que pausem o torneio. Estamos em risco”

- Volante espera que o torneio seja paralisado em breve
Bruno Ritter comenta situação no Bahrein em meio à pandemia Esperamos que pausem o torneio. Estamos em risco

A maioria dos campeonatos pelo mundo estão sendo paralisados, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Entretanto, no Bahrein, a liga local segue seu ritmo normal até segundo aviso. É de olho nesse alerta que o brasileiro Bruno Ritter tem ficado atento e teme pela sua saúde, de sua família e de seus companheiros de time, o Manama Club.

Bruno Ritter atua no time da capita baremita desde janeiro, quando foi negociado junto ao Vasco. O atleta de 20 anos, ainda tem como parceiros de time outros quatro brasileiros (Enzo, Bruno Nascimento, Marcinho e Vitor Gabriel). Dessa forma, espera por uma definição o quanto antes, em relação a situação de caos em que o mundo vive.

“Estamos treinando normalmente, e está tudo muito incerto. A principio tem rodada no fim de semana. Os jogos estão sendo sem torcida. Esperamos que pausem o torneio. Estamos em risco. A academia do clube não funciona”, disse.

Além da situação em que o clube vive, Bruno Ritter ainda comenta sobre o contexto em que a cidade vive, já que o país tem 256 casos confirmados da doença, e uma morte, segundo dados divulgados pela agência Reuters.

“A cidade está normal. O comércio está normal, parece que não fechou nada. A população usando máscaras e estamos todos preocupados com essa situação. Parece que o aeroporto vai fechar também. Estamos aguardando”, relatou. 

Aliás, é importante ressaltar que no Manama, tem um caso suspeito do vírus no elenco principal. Outro atleta, mas da divisão de base do Manama também está em quarentena, depois que a irmã foi diagnosticada com o vírus. A família está em isolamento domiciliar. Caso o campeonato continue, o clube volta a campo no sábado (21), quando vai até Riffa, encarar o Al Riffa no Bahrain National Stadium, pela 12º rodada Premier League Baremita.

BetWarrior


Poliesportiva


Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

    Artigos Relacionados

    Topo