Bruno Méndez do Corinthians

O Corinthians tem até 30 de junho para efetuar o pagamento da transferência do zagueiro Bruno Méndez ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. A contratação aconteceu em 2019, por sinal, com uma expectativa positiva. Entretanto, o time uruguaio entrou com um recurso na FIFA contra o Timão pela falta do pagamento acordado.

O time alvinegro acertou a compra de Bruno por 70% dos direitos econômicos por 18,5 milhões. Mas, até o momento, houve apenas uma de quatro parcelas pagas. As duas últimas já venceram, uma em 30 de junho e a outra em 31 de dezembro, em 2019. Sendo assim, o que seria o último pagamento no acordo terminaria no fim deste mês.

Segundo a FIFA, o Corinthians deverá pagar ao menos uma parcela que venceu no ano passado. Em contrapartida, caso este pagamento não seja efetuado, a equipe paulista poderá perder pontos no Campeonato Brasileiro. Da mesma forma que aconteceu com o Cruzeiro, este na Série B. A outra parcela, referente ao mês de dezembro, ainda está pendente de resolução da entidade.

BRUNO MÉNDEZ NÃO DESCARTA SAÍDA DO CORINTHIANS

Contudo, Bruno Méndez cogitar até deixar o Corinthians. Entretanto, o motivo seria por outro. Sem muito espaço, sendo apenas 13 jogos em pouco mais de um ano no clube, o uruguaio de 20 anos abriu a possibilidade de ser emprestado. Inclusive, revelou que essa ideia já foi até assunto com a diretoria alvinegra.

Quero ter continuidade. A gente é jovem e quer jogar. Não descarto ir emprestado a uma outra equipe, já conversei com o clube. Este semestre me serviria para ver se eu teria os minutos que desejava, mas veio a parada”, declarou Bruno Méndez, em entrevista à ‘Rádio 1010 AM‘, do Uruguai.

Foto destaque: Divulgação – Corinthians

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados