Bruno Lage, técnico do Benfica

Nos últimos dias a mídia portuguesa tem noticiado que o Jorge Jesus irá assumir o na próxima temporada, atualmente o time é treinado por Bruno Lage. Assim, em uma coletiva que fez esta sexta-feira (6) antes do jogo contra o Vitória de Setúbal, pela 24ª rodada da Liga NOS. O treinador do Benfica foi questionado sobre o desejo do atual técnico do Flamengo de voltar ao Benfica e se mostrou tranquilo e de bom humor, para comentar.

“A Páscoa costuma ser em abril. Vamos falar de Jesus mais perto da Páscoa. Não tenho receio de nada, antes pelo contrário”, disse Bruno Lage.

https://twitter.com/BenficaAdeptos/status/1235943597515706368

As especulações sobre a possível saída do Bruno Lage e a contratação de Jorge Jesus como técnico ganhou forças nas últimas semanas pois o Benfica perdeu a liderança da Liga Portuguesa e caiu na Liga Europa. Pela Liga NOS, a equipe tinha uma vantagem de sete pontos. A má fase começou na derrota 3 x 2  pro Porto fora de casa no dia 8 de fevereiro.

Depois, perdeu para o Braga em casa por 1 x 0. Voltou a vencer na partida contra o Gil Vicente fora de casa, na ocasião foi 1 x 0. Entretanto, na última rodada empatou em 1 x 1 com Moreirense e perdeu a liderança. Pela Liga Europa, caiu para o Shakhtar Donetsk. Perdeu na Ucrânia por 2 x 1 e empatou em 3 x 3 em casa. Contudo, Bruno Lage diz que não sente mais pressão:

“Para mim, é igual. A pressão que coloco é sempre enorme. No treino, procuramos a perfeição, e, no jogo, procuramos apresentar qualidade que deixe as pessoas contentes. Colocamos uma pressão enorme em procurar vitórias. Para mim, a pressão é sempre máxima”, disse.

Foto destaque: Reprodução / Gerardo Santos / Global Imagens.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados