Bruno Lage: “Diziam que o Jorge Jesus vinha substituir o Rui Vitória. Aconteceu?”

Em entrevista coletiva ao Benfica TV, antes da partida desta quinta-feira (04) contra o Tondela, o técnico do Benfica, Bruno Lage foi questionado sobre o voto de confiança dado por Luís Filipe Vieira, Presidente do Clube Português. Contudo, os jornalistas portugueses também citaram a renovação de Jorge Jesus com o Flamengo. Sobretudo, o treinador se mostrou tranquilo e relembrou que Jorge Jesus iria ser contratado após a saída do Rui Vitória para o Al-Nassr.

Pergunta: “A confiança transmitida pelo Presidente Luís Filipe Vieira em entrevista à BTV deixa-o mais tranquilo? E a renovação do contrato de Jorge Jesus com o Flamengo?”

Resposta: “O que tem uma coisa a ver com a outra? Vocês [jornalistas] já diziam que o Jorge Jesus vinha substituir o Rui Vitória (ex-técnico do Benfica). Aconteceu? Não. O que eu controlo e me deixa tranquilo é ter reconhecimento das pessoas que trabalham comigo diariamente: jogadores, Presidente e diretores. Quando um dia deixar de ser eu o treinador, o que vier a seguir já não é preocupação minha. Tanto pode ser o Jorge Jesus como outro a vir para este lugar, que é uma posição fantástica e de enorme orgulho. E digo isto com todo o respeito porque ele fez um trabalho fantástico, reconhecendo-lhe competência pela forma como a equipa jogava. Teve continuidade e em seis anos conquistou três Campeonatos.” Disse o técnico Bruno Lage à Benfica TV.

Vale lembrar que o Presidente do Benfica, na última segunda-feira (01), garantiu a permanência de Bruno Lage sendo campeão ou não. Contudo, o técnico do clube português sofreu forte pressão no primeiro trimestre quando a má fase instaurou no clube. Salvo que, perdeu a liderança pro rival Porto e foi eliminado da Liga Europa pelo Shakhtar Donetsk em fevereiro.

Foto destaque: reprodução /  Tânia Paulo / SL Benfica.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados