Bruno Guimarães ( Divulgação/Lucas Figueiredo/ CBF)

O volante do Lyon, Bruno Guimarães, foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Casemiro. O jogador madridista testou positivo para a Covid-19 e, por isso, Tite o cortou da lista. Agora, Bruno estará presente nos jogos contra Venezuela, dia 13 e Uruguai, dia 17.

Dessa forma, com o corte de Casemiro, Tite contabiliza seis jogadores cortados da Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatória. Neymar não vai jogar a primeira partida, contra a Venezuela pois teve uma lesão no adutor da perna esquerda no último jogo do PSG pela.

Portanto, com a saída de Casemiro, Fabinho, Rodrigo Caio, Éder Militão e Neymar, os convocados por Tite foram Lucas Paquetá, Felipe, Diego Carlos, Allan e Pedro.

O fisioterapeuta falou sobre a baixa de tanto jogadores assim na seleção de Tite. Segundo ele, o calendário apertado por conta da parada do futebol, corrobora para as lesões.

“Não tem como fugir das lesões quando você tem períodos do calendário congestionados. Quando tem períodos assim em que os atletas jogam oito, dez ou 12 partidas consecutivas, a chance de lesão aumenta e muito. Vários estudos comprovam isso, o risco chega a ser três vezes maior de uma lesão muscular, principalmente a parte anterior da coxa.”, disse Fábio Mahseredjian.

Ademais, o Brasil joga na próxima sexta-feira (13) contra a Venezuela no Morumbi, às 21:30 (horário de Brasília). A Seleção é líder das Eliminatórias com seis pontos de seis disputados. Após a partida contra a Venezuela, a equipe de Tite vai duelar com o Uruguai no Estádio Centenário.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/ CBF

 

 

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados