Tido como das principais revelações do futebol brasileiro, o volante Bruno Guimarães tem futuro incerto no . Assim, no começo do mês, o clube português ofereceu 20 milhões de euros ao Furacão. Contudo, foi rejeitada e feita uma contraproposta ao time das Águias.
A proposta da equipe portuguesa foi de 20 milhões de euros (cerca R$ 92 milhões na cotação atual), com o Furacão mantendo 10% de participação nos direitos econômicos em uma futura venda. Entretanto, a equipe fez uma contraproposta por 25 milhões de euros por 80% dos direito econômicos do jogador. Só que, até o momento, o Benfica não respondeu sobre a contraproposta, mas ainda analisa.
Athletico Paranense diz que pediu 25 Milhões por 80% do Passe de Bruno Guimarães, o presidente do clube brasileiro diz o Benfica não deu resposta. pic.twitter.com/dTEw6ccHP4
— Benfica Transfer (@BenficaTransfer) January 21, 2020
CARREIRA DE BRUNO GUIMARÃES
O jogador foi revelado pelo Audax em 2015, fez parte do elenco vice-campeão do Paulista em 2016. Na ocasião, perderam para o Santos. Mas foi ser titular da equipe de Osasco somente em 2017. Disputou oito partidas pelo Campeonato Paulista daquele ano e, consequentemente, chamou atenção do Athletico. No mesmo ano, foi contratado pela equipe paranaense, contudo foi pouco utilizado no Furacão e jogou somente cinco jogos. Então, em 2018, virou titular absoluto no time, disputando 58 jogos, marcou cinco gols e ainda ajudou o time a conquistar a Sul-americana. Em 2019, foi titular e destaque novamente. Sendo assim, jogou 43 partidas, marcou cinco gols e ganhou a Copa do Brasil.
Atlético acerta a contratação do volante Bruno Guimarães 👉 https://t.co/q5hoxnGyRh pic.twitter.com/tNAbbB2xei
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 11, 2017
Foto de destaque: Divulgação / Miguel Locatelli / Athletico